Artigos

O Sangue de Zeus, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

O Sangue de Zeus, também conhecida como Blood of Zeus, é a nova animação da Netflix, que estreou em outubro de 2020, totalmente baseada na mitologia grega.

Ela é uma série ao estilo anime, criada por Charley e Vlas Parlapanides exclusivamente para a plataforma de streaming. Sua primeira temporada tem 8 episódios, que variam de 25 à 37 minutos, e está disponível para os assinantes.

Mas será que ela terá uma continuação? É disso que vamos falar aqui neste post!

Enredo de O Sangue de Zeus

Na Grécia antiga, uma guerra entre os deuses do Olimpo e os titãs está para começar. Ao descobrir segredos de seu passado, o plebeu Heron se torna a melhor chance da humanidade de sobreviver a um exército de demônios.

Semideus filho de Zeus, ele tentará salvar o céu e a terra.

Seu elenco de dubladores conta com Derek Phillips como Heron, Jessica Henwick como Alexia, Claudia Christian como Hera, Elias Toufexis como Seraphim e Jason O’Mara como Zeus.

2ª temporada

Lançada em outubro de 2020, O Sangue de Zeus foi renovada em dezembro pela Netflix. O anúncio foi feito através das redes sociais e continuar que teremos novos episódios junto com um pequeno teaser.

O Sangue de Zeus demorou um tempo para ter seu destino revelado, pois a Netflix demora até meses para analisar seus dados de audiência e desempenho na crítica e ver se irá valer a pena em investir em uma sequência.

É importante destacar que a mitologia grega é uma fonte inesgotável de histórias para serem contadas e adaptadas, por isso, esta segunda temporada com certeza terá bastante material para ser tratado.

A crítica e o público gostou bastante da série, chegando a estar com a ótima média de 8,3 no IMDb. Um usuário do site que deu nota 9/10 ao anime, disse:

“Boa abordagem com uma história diferente dos deuses gregos. Semelhante ao estilo de Castlevania.”

Já no agregador Rotten Tomatoes, ele se saiu ainda melhor: 100% de aprovação com a crítica mundial, e 87% de aprovação entre o público.

O Sangue de Zeus é que ele foi feito pela Powerhouse Animation, a mesma que produziu outro anime original da Netflix: Castlevania, que atualmente tem 3 temporadas no total. Assim, podemos esperar que mais temporadas sejam confirmadas por aí.

Quando a 2ª temporada seria lançada?

Como a Netflix ainda não anunciou a data de estreia, o que podemos fazer aqui é uma projeção. O Sangue de Zeus é um dos animes mais bem feitos já produzidos pela Netflix. Assim, sua segunda temporada deve estrear apenas no final de 2021, com mais oito episódios.

O que pode acontecer na 2ª temporada?

Atenção: daqui pra frente teremos spoilers, então cuidado!

Embora Heron não soubesse, seu pai esteve ao seu lado desde muito jovem, se disfarçado do velho que cuidava dele e de sua mãe. Mas quando Heron finalmente descobre quem  velho é, ele e sua mãe sofrem com a ira da esposa de Zeus, Hera. No final da temporada, Zeus e os deuses se preparam para a guerra junto com Heron e seus amigos.

Depois, Hera liberta os gigantes de sua prisão e ganha controle sobre eles. Durante a batalha, Heron consegue tirar o caldeirão da proteção de Hera, o que faz com que os gigantes a ataquem. Zeus usa toda sua energia para salvar sua esposa. Heron luta com seu meio-irmão gêmeo por meio de sua mãe, Seraphim, e quando os poderes de seu pai se manifestam nele, ele ganha a luta.

Heron então reverte o feitiço no caldeirão, puxando todas as energias dos gigantes de volta para dentro dele. A série termina com Heron no Olimpo e Seraphim conhecendo Hades.

Com a introdução de Hades no final da temporada, existe a possibilidade de que ele possa servir como o principal vilão da próxima temporada. Podemos ver uma Hera muito diferente na segunda temporada, alguém que é mais gentil e menos conivente. Há indícios de um relacionamento romântico entre Heron e Alexia e isso pode se desenvolver nos novos episódios. A segunda temporada também pode se concentrar em como Heron está se acostumando com os poderes que herdou de seu pai.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também