Curiosidades

O Rei, novo filme da Netflix sobre Henrique V, faz sucesso e é uma das apostas do Oscar 2020

A Netflix está tendo o melhor ano de sua existência no quesito filmes. História de um Casamento, Meu Nome é Dolemite, O Irlandês, A Lavanderia e O Rei são algumas de suas produções com reais chances de ganhar prêmios do Oscar de 2020.

O mais recente a estrear no catálogo é O Rei, filme baseado no drama épico Henrique V, de William Shakespeare e estrelado por Timothée Chalamet. Na trama, após a morte do rei que dá nome à obra, o príncipe Hal, que será vivido pelo ator de 23 anos, assume o trono e deve lidar com os problemas do reino enquanto é orientado pelo amigo Falstaff, interpretado por Joel Edgerton.

Além de Chalamet, Robert Pattinson, Ben Mendelsohn e Lily Rose Depp completam o elenco.

O filme, que conta com uma aprovação de 72% no Rotten Tomatoes e 86% dentre o público, teve exibições nos aclamados festivais de Veneza e Toronto. Para os críticos, O Rei é um bom filme, mas por conta da grande concorrência, não deve se destacar nas categorias principais.

Para quem não sabe, para se ganhar um premio no Oscar, a campanha feita pela distribuidora é fundamental. Assim, a Netflix precisa focar em determinadas produções para ter chances de concorrer. Para melhor filme e diretor, a empresa está apostando em O Irlandês, já para melhor ator, tudo indica que Adam Drive será o nome por História de um Casamento.

Portanto, O Rei tem reais chances nas categorias técnicas, de acordo com as críticas mundiais. Figurino e som são algumas das possibilidades. No final das contas, a Netflix está muito bem servida com seus lançamentos de 2019!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também