O Mecanismo Pablo Villaça Twitter
Notícias

O Mecanismo motiva campanha para que assinantes cancelem a Netflix

A série mais polêmica da história da Netflix está dando o que falar. O Mecanismo, do diretor José Padilha, é uma série que conta, a partir do ponto de vista dele, como começou a operação Lava Jato, como os políticos lidam com ela e de como a corrupção é um câncer no nosso país. Porém, o site com viés de esquerda Brasil 247 e Pablo Villaça, o maior crítico de cinema do Brasil, também com viés de esquerda, estão incentivando o boicote à plataforma e pedindo para que seus seguidores e fãs façam o mesmo.

Em sua matéria, o site diz:

“É criminosa a série ‘O Mecanismo’, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula. Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de preconceitos e ‘fake news’. Entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como ‘estocar vento’ e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os açougueiros da JBS”.

Sobre o cancelamento, o Brasil 247 argumenta que seus leitores estão admitindo deixar a Netflix, apoiando a decisão:

Indignados com a série da fake news da Netflix “O Mecanismo”, que mente deliberadamente sobre a história recente do País, o que foi admitido pela produção da série (saiba mais aqui), diversos leitores explicaram por que cancelaram suas assinaturas do serviço de streaming. “O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia.

Pablo Villaça, que literalmente começou com o boicote em seu Twitter, diz que não tem problema se faz ou não diferença para a empresa, que o que importa é sua consciência limpa:

Pablo, que tinha uma coluna no seu site Cinema em Cena – maravilhoso por sinal – sobre Netflix, diz que irá banir a empresa de qualquer artigo lá dentro. É uma pena, pois as visões de cinema do crítico são únicas e fará muita falta para seus leitores.

A série conta a história de Marco Ruffo (Selton Mello), um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

E você, o que acha? Será que O Mecanismo ofende tanto o Brasil dessa forma? Boicotar a Netflix é o melhor jeito de protestar? Sinceramente, discordo completamente.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também