Artigos

O Inocente, final explicado. Entenda o fim da série de suspense da Netflix

O Inocente, final explicado

Séries de suspense como Quem Matou Sara? ou Silêncio na Floresta geralmente deixam um final intrigante, ou até em aberto. É o caso também da nova série da Netflix, O Inocente. Neste post, iremos falar sobre a série e mais especificamente sobre seu seu final.

A trama conta a história de um homem que tenta recomeçar sua vida anos depois de matar acidentalmente um homem. No entanto, o passado volta a atormentá-lo da pior maneira possível e ele terá que enfrentar os novos desdobramentos de sua vida se não quiser perdê-la.

Ao longo de cada episódio, vamos entender o motivo dessa morte acidental do homem trazer tanto perigo para Mateo.

Seu elenco é composto por vários atores conhecidos na Espanha, principalmente Mario Casas, bastante conhecido por aqui no Brasil também. Conheça o elenco clicando aqui!

A partir de agora teremos spoilers da primeira temporada de O Inocente.

O Final

O episódio final da série começa com o policial corrupto Teo Aguilar morrendo na estrada depois de se matar, sabendo que as fitas de vídeo feitas pelo dono da boate Anibal revelariam que ele havia se envolvido em orgias com meninas menores de idade e matado uma de suas prostitutas.

Enquanto isso, Kimmy mantinha sua ex-melhor amiga Olivia presa no armazém onde Anibal costumava fazer as orgias, e Mat estava em um contêiner que tinha uma janela de vidro para que ele pudesse ver exatamente o que Kimmy havia planejado.

Furiosa e sentindo-se traída depois de ver que Olivia a havia abandonado e a deixado acreditando que estava morta, Kimmy fez com que ex-clientes entrassem e agredissem e estuprassem Olivia como vingança.

Felizmente, com a ajuda da investigadora particular e amiga de Mat, Zoe, a detetive de polícia Lorena Ortiz estava a caminho do depósito para resgatá-los.

Isso não saiu como o planejado, é claro, e enquanto homens nus fugiam para evitar serem presos, Kimmy apontou sua arma para Lorena, apenas para Olivia correr em sua direção no momento em que outro policial disparou contra Kimmy.

  • Olivia sobreviveu?

Sim. A bala só feriu Olivia e também não acertou o filho que ela espera de Mat. Por fim, o casal estava junto e não tinha mais segredos entre eles. Mat sabia que Olivia era uma dançarina e trabalhadora do sexo para Anibal, e que ela tinha uma filha que entregou para adoção.

E enquanto Olivia já sabia que Mat não pretendia matar Dani, o homem cuja morte acidental ele foi condenado a quatro anos de prisão. Depois ele prometeu a ela que também era inocente do assassinato de um companheiro de prisão durante seu encarceramento.

  • O que aconteceu com as fitas?

As fitas, feitas por Anibal, tinham sido usadas para chantagear os homens poderosos que apareciam nelas, e o policial Aguilar estava determinado a recuperá-las. No penúltimo episódio, o parceiro policial de Aguilar – sem saber do envolvimento de Aguilar – recuperou as fitas do cofre de Olivia e Emma, ​​e Olivia conseguiu escapar com elas quando percebeu quem era de fato o Aguilar.

Eventualmente, as fitas acabaram nas mãos seguras de Lorena. O chefe de Aguilar, o coronel Prieto, as pediu, mas Lorena se recusou a entregá-las e, em vez disso, as deu ao seu próprio chefe como prova, que acabou lhe rendendo Lorena uma promoção no final da série.

  • Anibal está realmente morto?

Kimmy, Emma e Olivia estavam com medo de Anibal, o dono do clube e cafetão que as manteve em cativeiro por anos. Olivia atirou nele enquanto ela e Emma tentavam escapar, e as duas jogaram seu corpo embrulhado no mar.

No entanto, Olivia não estava totalmente certa de que ele estava morto quando o empurraram para fora do barco, mas no final de O Inocente, seu corpo foi encontrado.

Uma carta de Emma que acabou nas mãos da polícia dizia que ela era a única responsável pela morte de Aníbal, salvando Olivia da prisão.

  • Mat matou Gallardo e Saez?

Lorena descobriu que uma impressão digital borrada na arma que matou o ex-policial corrupto Gallardo e o bandido de boate Saez pertencia a Mat. Quando ela foi prendê-lo, ele desapareceu e foi para a casa de Jaime, o pai cirurgião de Dani, ao perceber que era Jaime quem o estava incriminando.

Para quem ainda estava confuso sobre quem matou quem e por quê, Jaime confessou a Mat e sua esposa Sonia que ele estava por trás de tudo. Meses antes, ele avistou Mat em seu hospital quando ele e Olivia fizeram o primeiro exame de bebê e ficou com raiva porque a vida de Mat havia mudado enquanto seu próprio filho estava morto.

Determinado a arruinar a vida e o casamento de Mat e mandá-lo de volta para a prisão, ele contratou Gallardo e Saez para enganar Olivia e fazer com que ela entregasse 50.000 € (todas as economias do casal) pela chance de ver sua filha perdida.

Eles também a drogaram em um quarto de hotel e enviaram um vídeo para Mat para fazê-lo acreditar que ela o estava traindo. Quando os bandidos ficaram gananciosos e queriam mais dinheiro de Jaime, ele os matou.

Ele então copiou uma das impressões digitais de Mat da maçaneta da porta de seu carro usando fita adesiva e plantou a impressão na arma para incriminar Mat nos assassinatos.

Jaime também confessou que foi ele quem contratou um recluso para tentar matar Mat na prisão, mas o plano falhou. Com nojo do marido, Sonia apoiou Mat e partiu com ele. Jaime mostrado depois sozinho na prisão enquanto Mat está livre, em casa com Olivia e seu bebê recém-nascido.

  • Olivia alguma vez encontra sua filha?

Sim. Antes do final do episódio, Olivia está reunida com sua filha, Paula, e depois ela é mostrada na festa de aniversário de um ano do bebê de Olivia e Mat.

Uma pergunta permanece, no entanto – onde estavam os pais adotivos de Paula quando ela estava viajando por Barcelona e Marbella, tentando rastrear sua mãe biológica? Eles não se perguntaram para onde ela tinha ido?

  • Mat é um assassino?

Então Jaime estava por trás de tudo. Isso significa que Mat não matou ninguém, certo?

Não exatamente. Enquanto a morte de Dani anos antes foi um acidente, a cena final revela o que realmente aconteceu com Mat na prisão. Ameaçado pelo preso contratado por Jaime, Mat se defendeu. Depois de uma luta, ele se afastou do agressor, mas quando o homem o atacou novamente, Mat jogou o preso por cima da grade da prisão e o matou.

Então, no final das contar. Mat também é um assassino. 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também