O Gambito da Rainha, nova série da Netflix, atinge 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

O Gambito da Rainha é a nova minissérie de época da Netflix protagonizada por Anya Taylor-Joy e já se tornou uma das maiores surpresas do ano.

A minissérie alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site responsável por agrupar críticas e dar uma porcentagem de aprovação. Segundo os críticos, ela é a melhor minissérie de 2020.

Gambito de Dama 1

A série é baseada no romance The Queen’s Gambit de Walter Tevis. Publicado em 1983, o livro conta a história de ascensão de uma órfã que se transforma numa das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Além de acompanhar a vida e crescimento de Beth Harmon, trata temas como o vício e também o feminismo.

A minissérie O Gambito da Rainha segue a história do romance, e mostra como Beth escapa de um orfanato e consegue vencer várias partidas de xadrez, num mundo dominado por homens, até chegar ao campeonato na Rússia. À medida que vai subindo na carreira do xadrez, isola-se cada vez mais do resto das pessoas. O vício, a loucura e a vontade de escapar deste mundo que encontra também são abordados, enquanto a jovem tenta apenas sobreviver.

Um fato curioso é que a atriz teve de aprender xadrez de verdade para o papel e também pesquisou muito sobre alcoolismo. A personagem que interpreta é um génio, mas que também tem os seus demônios.

Além de Anya Taylor-Joy no papel principal, o elenco também conta com Thomas Brodie-Sangster (Maze Runner) e Harry Melling (Harry Potter). A série foi realizado e escrita por Scott Frank com Allan Scott (As Bruxas de Roald Dahl).

O Gambito da Rainha já está disponível na Netflix.

Assista o trailer:

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também