sons-of-anarchy-critica tem alguem assistido
Dicas

5 motivos para assistir Sons of Anarchy hoje mesmo!

Sons of Anarchy é a série da minha vida. Apesar dela ter finalizado em 2014, assisti apenas em 2016. Lembro como se fosse hoje todo o encanto que senti deste o primeiro segundo da abertura, com aquele Rock ‘n’ Roll instigante.

Uma das coisas que mais me surpreende é que SOA não é muito divulgada entre os apreciadores de séries. É lógico que existem vários fãs, que levam o nome da série para todo lugar, porém, tem muita gente que ainda não assistiu e nem mesmo conhece. Inacreditável! Por isso, vou deixar aqui 5 motivos para você começar a assistir Sons of Anarchy hoje mesmo!

sons of anarchy elenco

Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e filmes pornô, e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam). Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles precisam conviver com opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.

Elenco

Apesar desse texto ser bastante suspeito, consigo afirmar para vocês que o elenco de SOA é diferenciado. Charlie Hunnam, que faz o protagonista Jax Teller, é muito bom, porém, o melhor são os que estão ao seu redor. As atuações são incríveis. A série é repleta de sentimentos diferentes, pessoas completamente opostas e que trazem reações únicas à cada cena. Eles entregam cada detalhe para nós de forma perfeita. É como se não houvesse coadjuvantes, apesar de acompanharmos tudo pelo ponto de vista de Jax.

Trilha sonora

Nessa parte, eu quase dispenso comentários. Para quem curte rock, é a série perfeita. Não que tudo seja pesado, existem muitas músicas lentas, mas esse country americano que se faz presente em SOA é algo para ser ouvido eternamente. Melhor trilha sonora de todos os tempos. Ouve aí:

História imprevisível

Sabe o efeito Game of Thrones de não poder se apegar a ninguém? Em Sons of Anarchy, isso se aplica perfeitamente. E não é algo ruim. Nós, como amantes de uma boa história, precisamos ser surpreendidos para queremos manter o interesse na obra. Kurt Sutter, o criador de SOA, consegue isso de forma quase impecável. Tem vacilos sim, mas eu afirmo que você irá se arrepiar bastante durante essa jornada de 7 temporadas. É interessante ressaltar que a série foi inspirada na peça mais complexa de William Shakespeare, Hamlet.

Desenvolvimento de personagem

Jax Teller, junto com Walter White de Breaking Bad, para mim, tem os melhores desenvolvimentos pessoais que já vi. Não estou falando de performance da série neste momento. Estou falando de um personagem começar de um jeito e virar outro completamente diferente, e a gente acompanhar cada detalhe disso e entender toda essa mudança. De um menino que mal sabia o que queria da vida, à um líder imperdoável.

sons-of-anarchy poster

Ótima maratona

Apesar de ter 7 temporadas no total – e não estar mais disponível na Netflix, SOA é o tipo de série que nos faz querer ver vários episódios em um único dia. Em muitas as vezes, os minutos finais de cada episódio são formados por “trilha sonora + cenas importantes e muito impactantes para o futuro da trama“. Isso, quando você está totalmente tomado pelo clima da série, causa um sentimento único e te envolve definitivamente com toda a história. Não estou falando para assistir tudo em um final de semana só, mas acredite, serão finais de semana que você se lembrará para a vida toda.

Convencidos?

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também