Curiosidades

O Fio Invisível é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

O Fio Invisível é o novo filme espanhol de suspense psicológico da Netflix, que chegou recentemente no catálogo e muita gente correu pra assistir e está amando.

Na história, nós acompanhamos Amanda, uma mulher que está traumatizada e longe de casa. Um menino chamado David começa a fazer perguntas a ela, tentando fazer com que ela recupere a memória. Só que tem uma coisa: ela não é mãe dele, e ele não é filho dela. O tempo está passando e se esgotando, então ele tenta de todas as formas ajudar Amanda a desvendar uma história impressionante que envolve ciúme obsessivo, um perigo invisível e a força do amor de uma mãe.

O filme começa meio devagar e vai se desenvolvendo de forma não linear, ou seja, o filme vai mudando conforme as lembranças de Amanda vão sendo reveladas.

O Fio Invisível é baseado em uma história verdadeira?

O filme está fazendo bastante sucesso e muitos ficaram se questionando se O Fio Invisível foi baseado em fatos reais e sobre a inspiração por trás do filme.

E a resposta é não, O Fio Invisível não foi baseado em uma história real, porém, como o filme é dirigido pela premiada cineasta peruana Claudia Llosa e coescrito pela argentina Samanta Schweblin, ele foi baseado no seu livro de mesmo nome, de 2014.

Como o livro fala sobre os efeitos nocivos dos pesticidas, para trazer a história para a questão do mundo real com um senso de urgência, a autora Samanta se baseou em experiências pessoais durante sua infância na Argentina.

E do outro lado está o processo espiritual e um tanto sobrenatural de transmigração, que é descrito no livro e foi uma ideia própria da autora, mas ela revelou que a inspiração para a “mulher da Casa Verde” que realiza esse processo vem de mulheres reais que existiam na Argentina durante sua infância.

Para saber com mais detalhes sobre a história por trás do filme, confere o vídeo abaixo:


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver na Netflix, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também