Curiosidades

O Diabo de Cada Dia é baseado em fatos reais?

Com estrelas como Tom Holland, Robert Pattinson, Sebastian Stan Bill Skarsgård, O Diabo de Cada Dia chegou em setembro de 2020 na Netflix como um dos maiores lançamentos do ano.

Nós já fizemos um post aqui falando sobre sua possível sequência. Então, caso você queira saber mais sobre O Diabo de Cada Dia, clique aqui!

O Diabo de Cada Dia conta a história de um pastor profano (Robert Pattinson), um casal perverso (Jason Clarke e Riley Keough) e um xerife corrupto (Sebastian Stan) são alguns dos habitantes sinistros de Knockemstiff, uma região remota de Ohio onde o jovem Arvin Russell (Tom Holland) enfrenta as forças do mal que ameaçam sua família.

O que muitos querem saber é: sua história é inspirada em fatos reais?

Não, O Diabo de Cada Dia não é baseado em uma história verdadeira. O longa é baseado no romance de mesmo nome escrito por Donald Ray Pollock. Embora o autor não tenha baseado a história em nenhuma pessoa real ou incidente em particular, ele buscou inspiração nas coisas reais ao seu redor para escrevê-la.

Apesar de apresentar violência forte e íntima na vida de seus personagens, Pollock nunca experimentou essa violência na vida real, e teve que depender de sua imaginação para escrever essas cenas.

“Grande parte da violência que ocorre no livro veio da minha imaginação. Passei muito tempo em bares e casas onde parecia, pelo menos para mim, que a ameaça de algo ruim acontecer estava sempre pairando no fundo imediato. Acho que sempre considerei o mundo um lugar um tanto triste e violento. Quando você pensa sobre as coisas horríveis que algumas pessoas fazem umas às outras no mundo real – matar seus filhos é apenas um exemplo infeliz – não acho que a violência em meu livro seja realmente tão exagerada”, disse ele.

Assim, mesmo com muitos detalhes, O Diabo de Cada Dia e sua semelhança com a vida real foi retirada da imaginação de seu autor.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também