Curiosidades

O Culpado é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

O Culpado (The Guilty) é o novo filme de suspense original Netflix protagonizado por Jake Gyllenhaal que chegou há pouco tempo no catálogo e simplesmente está conquistando todo mundo.

No filme, acompanhamos o policial Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) em um dia tedioso na central de chamadas de emergência 911. Bayler foi punido e rebaixado, por isso vive sempre rabugento, mas um certo dia, ele recebe uma chamada inusitada. A princípio, uma mulher (Riley Keough) parece estar chamando sua filha, mas na verdade está discretamente reportando seu próprio sequestro.

Tentando pegar cada detalhe que ela dá, Bayley precisa colocar a cabeça para funcionar para garantir a segurança da mulher, colocando todas as suas habilidades e intuição em jogo. Mas conforme o crime começa a se revelar, mostrando sua verdadeira natureza, o psicológico do policial começa a se enfraquecer, mas precisa se esforçar para se reconciliar com demônios do passado.

O Culpado é baseado em uma história verdadeira?

O filme está fazendo bastante sucesso e por se tratar de uma história totalmente possível de acontecer na vida real, muitos ficaram se questionando se O Culpado foi baseado em fatos reais.

E a resposta é, mais ou menos. Na verdade, o filme da Netflix é um remake de um filme dinamarquês de 2018, chamado Culpa, que supostamente foi baseado em eventos verdadeiros.

Apesar do filme da Netflix ser um remake do filme dinamarquês, ele acrescenta novos elementos, como os incêndios florestais na Califórnia que estão acontecendo ao longo da trama e a história de fundo, que explica por que o personagem principal foi colocado no serviço de emergência.

Se você se interessou em assistir ao filme original Dinamarquês que inspirou O Culpado, ele está disponível no Amazon prime Video.

Para saber com mais detalhes sobre a história por trás dos filmes, confere o vídeo abaixo:


Também vai gostar!

Se você está procurando uma boa série para assistir, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também