O Assassino de Clovehitch, final explicado. Quem é o assassino? Entenda o fim do filme da Netflix

O Assassino de Clovehitch, final explicado

O Assassino de Clovehitch é um filme de suspense que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os amantes do gênero, e àqueles que gostam de filmes baseados em fatos.

No filme, Tyler Burnside é um escoteiro, voluntário em sua igreja local e filho zeloso de um pai honesto e líder comunitário.

Apenas uma coisa perturba a pacata cidade de Kentucky em que ele vive: os assassinatos não resolvidos em que dez mulheres foram brutalmente torturadas e mortas por um psicopata conhecido como Clovehitch, que abalou a comunidade há mais de uma década.

Quando Tyler descobre um esconderijo de imagens perturbadoras na posse de seu pai, ele começa a suspeitar que o homem em quem mais confia no mundo pode ser Clovehitch, e que sua violência mortal pode não ter acabado.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

O filme começa com uma cerimônia de luto no pequeno município de Clarksville, Kentucky. Os moradores da cidade se reúnem para lembrar as vítimas do infame Assassino de Clovehitch.

O assassino é reconhecido por seu nó de engate de cravo, com o qual ele amarra e tortura suas vítimas, todas mulheres de meia-idade. Depois de tirar 13 vidas, o assassino desapareceu, cerca de dez anos antes da linha do tempo do filme.

Depois de definir a premissa, a câmera se aproxima de Tyler Burnside, um escoteiro no final da adolescência, que recebe ordens de seu líder de tropa Don, que também é seu pai.

Depois de receber uma mensagem de sua namorada Amy, Tyler sai de seu quarto à noite e pega a caminhonete de seu pai para encontrá-la. Tyler e Amy se beijam, mas antes que eles possam seguir em frente, Amy se depara com um recorte de revista de uma mulher amordaçada debaixo do assento.

Todos no grupo de amigos de Tyler são levados a pensar que Tyler é um pervertido, e ele é aparentemente banido em seu círculo de amigos. A família Burnside é devotamente cristã, e Tyler parece ter sido criado de forma rígida. A descoberta da imagem perturba Tyler ainda mais, pois pinta uma imagem bastante negativa de seu pai.

Tyler invade o galpão de Don e encontra uma foto Polaroid de uma mulher amarrada e encarcerada, em uma caixa escondida debaixo do chão. A mulher na imagem é Nora Devlin, vítima do assassino Clovehitch.

Suspeitando de um segredo sinistro por trás da figura paterna carinhosa e brincalhona de Donald Burnside, Tyler confia na amiga Kassi, que sabe muito sobre o assassino.

Tyler leva Kassi para conhecer seus pais e revela sua suspeita em um momento oportuno no caminho de volta. Kassi é cética no início, mas ela volta para a casa de Tyler, e juntos eles investigam o galpão.

Eles encontram uma planta do que parece ser uma masmorra, e Tyler segue a planta para invadir o forro de sua residência. Ele encontra mais fotos polaroid, carteiras de motorista e revistas.

Don descobre a investigação de Tyler, o leva para acampar e tenta convencê-lo de que o assassino é seu tio Rudy, que usa cadeira de rodas. Tyler acredita em seu pai, mas Kassi encontra brechas na história de Don. Don permite que Tyler vá para um acampamento de liderança e envia sua esposa e filha para a sogra.

Sozinho em casa, Don se veste de mulher e tira fotos com sua câmera. Enquanto no meio do ato, ele recebe uma visita surpreendente de Kassi, que sai quase assim que ela entra pela porta. Don conhece uma mulher na loja de conveniência e a segue.

Mais tarde, ele invade a casa da mulher, tentando convencê-la de que ele é um ladrão em fuga. Ele pede as chaves do carro e passa a torturá-la, tranquilizando a mulher durante todo o ato. Mas então, para desgosto de Don, Tyler entra, apontando uma arma para ele.

Tyler mata Don?

Um escoteiro disciplinado e filho de uma família devotamente cristã, a revelação sobre o pai de Tyler é nada menos que um choque para ele. Imagine-se em uma posição em que um dia você descobre que o pai que o criou é um serial killer.

Além disso, o crédulo Tyler é facilmente manipulado, como mostrado desde o início do filme. Tyler acredita na história de Don quando ele sugere que o tio Rudy é o Assassino de Clovehitch.

Don é visto como uma pessoa dominadora e manipuladora que não se importa com a família. Ele mexe alguns pauzinhos para ter a casa só para ele e, na ausência de outros membros da família, passamos a ver um lado mais sombrio dele.

No entanto, Tyler não vai para o acampamento como pretendido. Enquanto Don se prepara para matar, Tyler visita Kassi e, juntos, seguem Don até a casa da mulher. Mas no momento do confronto, Don mente para Tyler e diz que está tendo um caso com a mulher e fazendo o que ele chama de “coisas excêntricas” enquanto a mulher está amarrada e amordaçada no chão.

A manipulação de Don aparentemente confunde Tyler, e ele abaixa a arma. Don bate a cabeça de Kassi na parede, pega a arma de Tyler e atira nele. No entanto, a reviravolta na história é que a arma não tem balas.

Don e Tyler se envolvem em uma briga, e antes que Don possa machucar Tyler gravemente, Kassi atinge Don na cabeça com a parte de trás de um abajur. A cena corta para um pôster de Don desaparecido, e devemos supor que Don não teve um final feliz.

No entanto, resta especular sobre a morte de Don até a hora certa, onde vemos um corpo sendo arrastado pelo chão. Kassi e Tyler colocaram Don em uma cadeira. Ele tem um ferimento na cabeça, mas ainda não está morto.

No momento final, Tyler segura uma arma contra o pescoço. Embora não saibamos se Tyler puxa ou não o gatilho desta vez, mas a cena simultânea em que Tyler lamenta a morte de seu pai leva o público a pensar que ele está morto.

Don é o Assassino de Clovehitch?

Vemos Don no meio do ato, então podemos assumir com segurança que ele é o assassino. Enquanto Don é a personificação do pai impecável, algo em seu personagem dá uma vibe assustadora.

Todas as evidências descobertas no decorrer do filme (a planta, as fotos polaroid e a masmorra BDSM) nos levam a perceber que Don é realmente o Assassino de Clovehitch.

Quem é Lucky?

No entanto, no início do filme, onde Tyler descobre a foto de Nora Devlin, ele também se depara com o nome Lucky. Quem é ela? De cara não sabemos, mas no devido tempo, percebemos que Lucky é o nome do alter ego de Don. Don tem outra persona que é a de uma mulher.

Pode ser que a perturbação de Don venha de um conflito de gênero juntamente com sua rígida educação religiosa. Tomando pistas das implicações sexuais dos assassinatos, concluímos que Don sofre de um distúrbio psicológico profundamente enraizado.

A revelação final da identidade de Lucky é a cena em que Don cheira o cabelo da mulher sequestrada e diz: “Lucky gosta do seu xampu”. E então percebemos que Lucky e Don são as mesmas pessoas.

Por que Tyler não revela a verdade sobre seu pai?

Em uma cena no meio do filme, o padre conta a fábula bíblica do filho pródigo. O filho pródigo volta para casa, e Deus, o pai, abre sua porta para deixá-lo entrar. A fábula tem múltiplos significados no contexto da narrativa.

Don é uma figura abrangente na vida de Tyler. Don é o líder de sua tropa de escoteiros, bem como seu pai rígido, que pode desviar o curso de pensamento e ação de Tyler com apenas algumas palavras.

Devido à sua educação opressiva e rigorosa, Tyler não parece o tipo rebelde, além de suas escapadas noturnas benignas. Os fetiches assustadores e perversos de Don são um choque para Tyler, que tenta desviar o olhar apesar de todas as bandeiras vermelhas.

No entanto, quando ele percebe a verdade, é tão horrível que pode destruir a reputação da família para sempre. No final, então, Tyler faz o que precisa ser feito e protege sua família da verdade inquietante.

O final do filme mostra Tyler chegando à maioridade quando ele revela para sua mãe que encontrou um emprego. Mas a transformação moral e psicológica de Tyler não é o sonho americano tingido de amarelo; é antes o estilhaçamento dele.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também