a-representacao-de-baphomet-em-o-mundo-sombrio-de-sabrina
Curiosidades

Netflix fecha acordo com Templo Satânico após processo contra Sabrina

Finalmente um final feliz. Após um Templo Satânico anunciar que iria processar a Netflix por uso indevido de um símbolo em O Mundo Sombrio de Sabrina que, de acordo com eles, teria direitos autorais, parece que um acordo com findado.

Relembre o caso:

Baphomet, símbolo que aparece quando Sabrina está na Academia de Artes Ocultas, escola que ensina feitiçaria, aparentemente é uma cópia de um do templo satânico, que detém seus direitos autorais.

Dias atrás, este mesmo templo ameaçou categoricamente que iria processar a Netflix pelo uso supostamente indevido da obra em O Mundo Sombrio de Sabrina. Confere:

“Vamos tomar ações legais em relação a série da Sabrina estar se apropriando do nosso monumento protegido por direitos autorais para promover essa estúpida ficção satânica”, disse ele no Twitter.

Greaves também disse ao portal The Wrap que enviou uma carta à Netflix informando o acontecido e pedindo a remoção imediada das cenas em que o símbolo aparece.

“Isso é muito problemático pra gente. Mesmo que não fosse problemático, a gente teria que fazer uma reivindicação de direitos autorais, até por que é assim que a lei funciona.”, disse ele.

Pois bem, segundo o site ComicBook, o templo queria US$ 50 milhões por violação de direitos autorais, violação de marca registrada e dano à reputação da empresa. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com o Hollywood Reporter, Netflix fechou um acordo com o Templo Satânico mas não entrou em detalhes sobre como seria esse acordo. Bruce Lederman, advogado do Templo, disse via e-mail: “Meu cliente receberá os devidos créditos de direitos autorais pelos episódios de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ que já foram filmados. O restante da decisão está sujeito a um acordo de confidencialidade”.

Sobre a série: Baseada nas histórias em quadrinho do Archie Comics, a bruxa adolescente Sabrina ganha espaço agora no universo compartilhado de Riverdale. Aqui, essa famosa personagem ganha uma versão muito mais sombria.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também