O BBB 21 chegou na noite desta segunda-feira e promete ser a companhia de milhões de pessoas pelos próximos meses, assim como foi a história edição de 2020.
E ele começou de forma bastante inusitada. No primeiro intervalo da edição, a Netflix, maior concorrente do streaming Globoplay, exibiu um comercial de 2 minutos e 40 segundos falando sobre seus novos filmes que irão chegar todo final de semana durante este ano.
Este tipo de ação da plataforma pegou bastante gente de surpresa, visto que ela investe bem mais em publicidade na internet do que na TV. Estima-se que a Netflix gastou mais de RS 1 milhão nesta campanha.
E no Twitter, onde as coisas chegam primeiro, as reações também foram de supresa e bastante engraçadas. Alguns ressaltaram que esse marketing foi bastante ofensivo, feito diretamente na concorrente, e outros comentaram o quanto ele foi longo, praticamente o tempo interno do intervalo do programa.
Confira:
Netflix comprando mídia no intervalo do BBB, naquela peça de 2min40 sobre novos filmes todo fim de semana. O maior concorrente do Globoplay desembolsando o maior valor de publicidade na estreia. $$$
— Michel Arouca (@MichelArouca) January 26, 2021
Netflix meteu um comercial eterno no meio do bbb.. quanto custou?
— Francisco Vitti (@chicoovitti) January 26, 2021
Agora entendi porque a Netflix cancelou Mindhunter. Foi pra pagar essa publicidade gigante no intervalo do #BBB. pic.twitter.com/m0ZFQS27H8
— Série Maníacos (@SerieManiacos) January 26, 2021
Netflix cancelou mais umas 2 séries pra pagar esse anúncio no BBB
— Ric (@RicAmorim_) January 26, 2021
a Netflix gastou uma grana nesse comercial gigante na estreia do BBB hein
— lucas freitas (@luquinha) January 26, 2021