Vis a Vis é uma série espanhola de suspense que chegou este ano no catálogo da Netflix e no início foi comparada com Orange is the new Black, devido as tramas serem parecidas. Vis a Vis se passa em uma penitenciária feminina com uma pitada de drama, ação e suspense.

Na série, Macarena é uma mulher ingênua que se deixou levar por um homem casado, a quem se aliou para dar um grande golpe. Ela, no entanto, é presa e enviada para uma penitenciária feminina. Lá, ela vai ter que aprender, na marra, que a vida é barra-pesada, além de também amadurecer para não ser engolida pelas outras detentas. O título reflete o dia a dia das prisioneiras e um grupo de funcionários em uma cadeia. Foca na transformação de uma pessoa inofensiva, aparentemente incapaz de causar danos, em uma sobrevivente que faz de tudo.

Já sabemos que Vis a Vis está confirmada e finalizada até a quarta temporada, porém, a chegada delas no catálogo não serão todas de uma vez. A segunda temporada chegou dia 28 de Junho, a terceira vai chegar dia 30 de agosto e a última temporada em setembro.

Entre as “companheiras” de Maracena, está a mais perigosa: Zulema Zahir. Conheça a ficha da detenta que roubou o protagonismo no elenco da série e relembre seus melhores momentos, ou piores.

Zulema é a detenta mais temida na penitenciária Cruz del Sur. De descendência árabe e olhar penetrante, ela é uma mulher capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja. A presa possui 40 anos idade, e foi condenada a 9 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma e extorsão.

Zulema possui um público bem divido, amada por muitos e odiada por tantos outros. A detenta protagonizou momentos inesquecíveis em Vis a Vis, confira abaixo alguns momentos que valem a pena rever:

1 – A fuga pela lavanderia

Entre todos os encontros que Zulema e Maca tiveram na série, esse, sem dúvida, foi um marco na relação das duas. Prestes a ir para a audiência que possivelmente a daria a liberdade, Maca foi até lavanderia limpar a blusa suja de batom. Lá, sem querer, encontrou Zulema e algumas de suas companheiras escapando por um túnel feito atrás de uma máquina de lavar. Para não correr o perigo, Zulema se viu obrigada a levá-la com elas para que não tivesse tempo de estragar o plano de fuga.

2 – Quando contou à família de Saray que ela era lésbica

Este foi um momento em que Zulema tenta demonstrar que se importa com Saray, tornando-a mais humana. Foi assim quando ela se entrometeu na conversa de Saray com os pais. Ao ouvir que eles queriam obrigá-la a se casar com um homem, Zulema fez questão de contar a verdade que até então Saray não conseguia. Para o azar de Zulema, a notícia não saiu exatamente como esperado.

3 – Ritual de purificação

Parte do plano de fuga Hanbal, o egípcio, Zulema devia se preparar para uma espécie de ritual de purificação, fazendo com que Casper a queimasse na lavanderia, a ponto de ela precisar ser socorrida em um hospital, enquanto Hanbal preparava uma emboscada para a escolta no meio do caminho. O plano não saiu como esperado, mas foi possível entender um pouco mais sobre até onde a detenta era capaz de ir em busca da sua liberdade.

4 – Come a própria roupa na solitária

Mais uma vez tramando para que a libertassem, Zulema sabia que precisava sair a todo custo da solitária, para assim arrancar as informações que precisava da presa Susana Tamayo. Então, para conseguir o que desejava, ela rasgou toda a sua roupa e comeu alguns pedaços, fingindo uma intoxicação. Quando levada à enfermaria, conseguiu a ajuda de outras presas para que a retirassem de lá e foi direto ao banheiro convencer Susana que a contasse onde ela e o marido haviam escondido a adolescente sequestrada.

Mais uma vez, Zulema se mostrou vários passos à frente da polícia, conseguindo a informação e usando isso para tentar negociar a sua liberdade.

Com todas essas situações, já podemos imaginar o que esperar de Zulema nas próximas temporadas de Vis a Vis.

Fonte: Universo Estendido

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta