Netflix enfrenta governo britânico e diz que os fãs sabem que The Crown é ficção

No começo do mês, o governo do Reino Unido entrou com uma apelação à Netflix para isenção de responsabilidade na série The Crown, para deixar bem claro aos assinantes que o drama real da série é em parte, uma obra de ficção.

No momento, os usuários são alertados apenas de que a série contém referências a nudez, sexo, violência e suicídio, e é indicado apenas para espectadores com 14 anos ou mais.

Esta intervenção ocorre em meio à crescente inquietação com a história alternativa de The Crown, com Morgan muitas vezes embelezando eventos da vida real para um efeito bem mais dramático.

Mas agora, a plataforma se pronunciou e segundo o Deadline, a plataforma de streaming declarou que seus espectadores sabem que The Crown é um trabalho de ficção e que não pretende colocar um aviso na quarta temporada da série, como foi pedido pelo secretário da Cultura britânico, Oliver Dowden.

“Nós sempre apresentamos The Crown como um drama – e temos toda confiança que nossos espectadores entendem que é um trabalho de ficção amplamente baseado em eventos históricos. Como resultado, não temos planos – e não vemos nenhuma necessidade – de colocar um aviso”, disse a Netflix em comunicado.

Em declarações ao The Mail on Sunday, Dowden havia dito que:

“É uma obra de ficção lindamente produzida, portanto, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara no início que é apenas isso. Sem isso, temo que uma geração de telespectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato.”

Pelo visto, a Netflix quer enfrentar de frente o governo do Reino Unido e está pronta para qualquer batalha.

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também