Notícias

Netflix confirma que não terá anúncios dentro da plataforma

Ter anúncios dentro do conteúdo, assim como o Youtube, pode ser a melhor saída para monetizar uma plataforma. Durante muito tempo se especulou que a Netflix também teria este recurso, principalmente pelo fato de sua concorrência estar aumentando.

Porém, a o presidente da Netflix afirmou que isso não acontecerá, para alívio dos assinantes. Segundo Reed Hastings, o serviço de streaming tem foco no prazer no consumidor:

“Nós temos um modelo de negócios bem mais simples focado no streaming e no prazer do consumidor. Então, nós achamos que o nosso método pode nos dar maior receita, maior lucro, margem de mercado, porque não estamos expostos a algo que temos uma desvantagem estratégica, que são os anúncios digitais contra aqueles grandes três que nos próximos 10 anos vão integrar uma quantidade incrível de dados sobre todo mundo, que nós não temos e não estamos tentando ter acesso”.

Ainda segundo Hastings, o que impulsiona o sucesso da Netflix são as assinaturas:

“São as assinaturas, e não a publicidade, que impulsionam os US$ 16 bilhões de receita anual da plataforma, e ficar ‘livre de comerciais’ continua a ser parte importante da nossa proposta”, disse.

Dessa forma, podemos descartar totalmente a presença de propagandas entre um episódio e outro da nossa maratona de série.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também