Cinema Netflix

Netflix quer virar concorrente do cinema, e agora?

Nos dias atuais, a Netflix é a grande scape de entretenimento de muitas pessoas. É barata, possui uma variedade enorme de conteúdo e é muito mais fácil que se arrumar, sair de casa, chegar no shopping, entrar na fila e assistir um filme. Lógico que nos cinemas os filmes são muito mais atuais, porém a Netflix está com um número enorme de séries e filmes originais e que podem satisfazer o desejo de ver algo bom.

Porém, o cinema é uma experiência única. Muitos vão assistir aos filmes mais pela vontade de estar na frente daquela tela gigante do que pelo filme em si. Mesmo estando tão caro, principalmente no Brasil e em comparação a qualquer plataforma de streaming, as pessoas ainda querem estar lá. Vamos ser sinceros? Cinema é uma delícia!

Sabendo disso a muitos e muitos anos, e entendendo que a Netflix não é concorrente direta (e sim indireta, por conta de preço, facilidade e etc), a empresa quer entrar neste meio e noticiou a alguns dias atrás que quer passar os seus filmes no cinema também.

Um fato interessante dos últimos tempos é que a Netflix concorreu a prêmios no Festival de Cannes. O festival exige que o filme tenha passado no cinema para concorrer. Por isso, a Netflix foi bastante vaiada (não pelos filmes, que se saíram bem nas críticas) e o presidente do festival Pedro Almodóvar já disse que sem exibir os filmes nos cinemas, a Netflix não volta mais para a premiação.

Okja Netflix Cannes
Okja, filme original Netflix transmitido em Cannes

Creio que este foi sim um dos fatores para a Netflix querer exibir seus filmes nas telonas, afinal, qual empresa não quer prêmios ou reconhecimento? Os filmes são ótimos, então vale sim a pena. Mas não é só isso.

Recentemente saiu uma pesquisa que colocou a Netflix entre as 20 empresas mais admiradas do mundo. Isso quer dizer que o público está completamente satisfeito com o serviço prestado. Com público certo, muito dinheiro e fatores que a empurram pra essa linha, qual o motivo para a Netflix não se arriscar mais? Entrar para um mundo de verdadeiros tubarões, com empresas gigantes como ela, é algo que a Netflix não está muito acostumada. É verdade que ela foi responsável pela quebradeira de empresas de locação de filmes, como a Blockbuster, a maior locadora da história. Porém, nós estamos falando de várias “Blockbusters”. A concorrência será enorme. Meu palpite é que a Netflix vai entrar com tudo neste meio, investir bastante e, num futuro não muito distante, estaremos indo ver os filmes dela nos cinemas. Se forem bons, já pensou se ela vira de fato uma produtora de filmes para cinemas e plataforma e streaming? Seria ótimo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta