Curiosidades

Netflix bate recorde incrível, ultrapassa a HBO, e é a mais indicada ao Emmy 2020

As nomeações para o Emmy de 2020 foram anunciadas na manhã desta terça-feira e, com elas, veio mais uma batalha entre Netflix e HBO. Para ver a lista completa dos indicados, clique aqui!

A Netflix fez história como a plataforma mais indicada de todos os tempos, com 160 no total – acima das 118 indicações do ano passado – e a HBO ficou para trás com 108, depois de liderar em 2019. Porém, o canal a cabo americano conseguiu uma importante vitória sobre a Netflix. A série Watchmen foi a série mais indicada da história da premiação, com 26 no total.

Continua após a publicidade

O drama de super-herói de Damon Lindelof foi oportuno por suas abordagens sobre policiamento, supremacia branca e comemoração do Massacre de 1921 em Tulsa Race. Além de ter como protagonista a estreia Regina King, que é sempre uma vantagem.

A Netflix acumulou indicações com série como Ozark, The Crown, Hollywood, Stranger Things e Queer Eye, ultrapassando 137 nomeações totais da HBO de 2019 (lembrando que Game of Thrones ter acabado influenciou neste resultado).

Já a HBO, além de Watchmen, se deu bem com The Marvelous Mrs. Maisel’s, Succession, Insecure e Westworld.

A  72ª cerimônia do Emmy acontecerá dia 20 de setembro e contará com a apresentação de Jimmy Kimmel.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também