Monstro, novo filme de drama da Netflix, é baseado em fatos reais? Entenda

Lançado originalmente em 2018 no Festival de Cinema de Sundance, Monstro foi adquirido pela Netflix e lançado dia 7 de maio de 2021 no seu catálogo.

Escrito por Janece Shaffer, Colen C. Wiley e Radha Blank, a trama baseada no best-seller do New York Times de mesmo nome segue Steve Harmon (Kelvin Harrison Jr., As Ondas, Ao Cair da Noite), um estudante 17 anos  do Harlem cujo mundo vem desmoronando ao seu redor quando ele é acusado de assassinato.

O filme mostra a dramática trajetória desse inteligente e simpático estudante do Harlem, que frequenta uma escola de elite, em uma batalha judicial complexa que pode deixá-lo para o resto da vida na prisão.

O elenco de Monstro é composto por Jeffrey Wright, Jennifer Ehle, Tim Blake Nelson,John David Washington, Rakim Mayers, Jharrel Jerome, Alejandro Hernandez, Jennifer Hudson e Paul Ben-Victor.

Sua história é real?

Não. Apesar de explorar alguns temas muito relevantes, Monstro não se baseia em um caso específico ou história real.

Em vez disso, ele se inspira em um romance de mesmo nome de Walter Dean Myers, que foi o primeiro vencedor do Prêmio Michael L. Printz de literatura para jovens adultos em 1999.

Esta não é a primeira vez que o romance foi adaptado para um novo meio – em 2015, o livro foi republicado como uma história em quadrinhos por Guy Sims com ilustrações de Dawud Anyabwile.

O livro e o filme nos apresentam a Steve Harmon, um estudante de cinema fictício de 17 anos do Harlem, cujo mundo muda quando ele é injustamente acusado de assassinato.

A poderosa história segue a jornada de Steve enquanto ele luta por sua inocência dentro de um sistema de justiça criminal que já o julgou, puramente com base na cor de sua pele.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também