Segundo o Business Insider, dois analistas de Wall Street afirmam que, pelo menos por hora, a Netflix não precisa se preocupar com o lançamento do Disney+.
Michael Olson, do banco de investimentos Piper Jaffray, entrevistou cerca de 1700 pessoas e concluiu que, embora o serviço da Disney tenha agradado e conseguido bastante assinantes, a Netflix se manteve bem e não perdeu para a concorrente.
“Nós não vimos um aumento no percentual de usuários que planejam cancelar sua assinatura em favor da Disney Plus”, escreveu Olson em nota a clientes.
Ele afirma que os assinantes que querem trocar a Netflix pelo Disney+ mantem a porcentagem em apenas um dígito.
“Em outras palavras, a maioria dos assinantes da parece tender a manter múltiplas assinaturas de plataformas de streaming”, concluiu.
Já Mark Kelley, do banco Nomura, também se mantém otimista, porém, com ressalvas.
“Apesar do lançamento forte do Disney Plus, a tendência de downloads do app doméstico da Netflix continua dentro dos padrões históricos, mesmo com a desaceleração do crescimento anual da última semana”, escreveu Kelley a clientes.
Apesar dos bons números, Kelley ressalta que a competição está apenas começando para a Netflix.
“Nós achamos que os investidores vão se manter cautelosos até que os resultados contem a mesma história. Nós nos mantemos neutros em Netflix dadas as preocupações acerca do valuation e intensidade de capital”, acrescentou Kelley.
O Disney+ teve 10 milhões de assinantes nas primeiras 48 horas de lançamento. A Netflix, atualmente, tem mais de 150 milhões de assinantes espalhados pelo mundo.
Fonte: Seu Dinheiro