Artigos

Lupin, parte 2, final explicado. Entenda o fim da segunda temporada da série da Netflix

Lupin, o final explicado

A segunda parte de Lupin finalmente chegou na Netflix com mais cinco episódios e finalizar a saga de Assane contra o vilão Hubert.

Na sua primeira parte, Lupin estabeleceu o ladrão Assane Diop (Omar Sy) e sua busca para buscar justiça para seu pai, que foi injustamente acusado de um crime que não cometeu por uma empresa corrupta do magnata Hubert Pellegrini (Hervé Pierre).

Agora, a parte 2, nos entregou um clímax cheio de ação, mostrando Assane finalmente limpando o nome de seu pai e colocando Pellegrini atrás das grades para sempre.

Mas como exatamente ele conseguiu? Vamos falar disso neste post! Vamos direto para o último episódio da segunda parte, portanto, só vai entender que já assistiu à série.

O final explicado

No último episódio, Assane finalmente consegue extrair uma confissão de Hubert. Enquanto Hubert pensa que está ganhando, Assane está um passo à frente dele.

É revelado que o contador Courbet é na verdade um fã de Lupin que Ben e Assane conheceram em uma biblioteca. Assim, enquanto Hubert pensa que o dinheiro está sendo transferido para sua conta pessoal, Assane garante que o dinheiro da arrecadação chegue à conta da Fundação.

Assane entra no prédio em um baú e pega Hubert de surpresa, que confessa sob a pressão de ter incriminado o pai de Assane, bem como seu envolvimento no sequestro de Raoul e na morte de Leonard.

Depois de revelar a verdadeira cara de Hubert perante os doadores, Assane encaminha a gravação para Guedira. No final dos eventos, a polícia tem provas suficientes para levar Hubert e Dumont sob custódia. O mestre do engano é bem-sucedido em sua missão de fazer justiça a seu falecido pai, e sua batalha aparentemente chega ao fim.

Mas ele ainda é um criminoso aos olhos da polícia. Enquanto a polícia persegue Assane, ele consegue encontrar Claire e Raoul uma última vez antes de desaparecer.

O final é muito parecido com O Cavaleiro das Trevas, já que Assane é ostensivamente o herói que a França merece, mas não aquele de que ela precisa agora. Então, a polícia vai caçá-lo, porque ele aguenta.

  • Hubert Pellegrini via ficar preso?

Com a prisão de Hubert Pellegrini e seu facilitador Dumont, parece que temos um encerramento definitivo da saga. Anteriormente, Hubert é levado sob custódia após a revelação dos crimes de Anne a Guedira.

No entanto, a polícia tem que deixá-lo ir, aparentemente por falta de evidências. Desta vez, os policiais têm a própria confissão de Hubert gravada e o caso parece bastante sólido.

Mas Hubert tem laços aparentemente arraigados com o governo e pode conseguir escapar desta vez também. As pessoas da elite sempre têm uma saída, ao que parece. Assane já havia imitado a voz de Hubert para enviar uma mensagem a Dumont, e Hubert pode usar isso como seu chip. Em outras palavras, ele pode argumentar que foi Assane quem copiou sua voz para fazer a fita de confissão e atacar a polícia.

De qualquer forma, para saber o destino final de Hubert Pellegrini, temos que ficar de olho na próxima temporada, que já está confirmada.

  • Onde está o colar?

No centro da história está um colar. É o colar de Maria Antonieta, aquele que Assane rouba do Louvre no início da série. Este é o mesmo colar que Hubert incriminou Babakar Diop por roubar.

Pode-se argumentar que o colar é um artefato que representa o classismo que prevalecia na França nos dias da monarquia. O colar que Assane rouba é aparentemente um falso e, seguindo a sugestão de Assane, Hubert Pellegrini tinha um colar falso em sua posse.

Não sabemos o paradeiro do verdadeiro. No entanto, em um episódio da segunda temporada, após Assane ser declarado fugitivo pela mídia, Benjamin foge de sua loja seguindo a dica de Assane.

Antes de sair, ele pega um colar do armário, e o colar parece idêntico ao de Maria Antonieta. Porém, no mundo de ‘Lupin’, as coisas geralmente acabam sendo diferentes do que parecem. Portanto, esperamos obter mais informações sobre o colar na terceira temporada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também