Artigos

Lucifer, 6ª temporada, final explicado: por que Chloe acaba no Inferno? Entenda o fim da série da Netflix

Lucifer, o final da 6ª temporada

Lucifer é uma das séries mais esperadas da Netflix há anos, e finalmente ela está chegando ao seu final. Após ser resgata pela Netflix por ter sido cancelada pela Fox, Lucifer Morningstar teve seu destino selado de vez.

Os 10 episódios finais foram cheios de reviravoltas, com os fãs recebendo uma boa conclusão de uma série que já dura anos.

Com recém-chegados e mortes acontecendo ao longo da temporada, o final deu uma resposta se Lucifer e Chloe deveriam ficar juntos para a eternidade.

Aqui, vamos falar sobre o final da série com spoilers.

  • O final

Chloe enfrentou uma série de desafios nesta temporada enquanto tentava ajudar Lucifer a entender por que o anjo das trevas Rory (Brianna Hildebrand) queria se vingar dele.

A jovem estava cheia de ódio pelo Diabo que se tornou Deus, pois ele estava ausente em um período substancial de sua vida.

Conforme a história continuava, descobriu-se que Rory tinha viajado no tempo e era filha de Lucifer e Chloe.

No meio dos episódios finais, Chloe engravidou do bebê nos dias atuais e os pais assumiram a missão de proteger seu filho.

No entanto, o futuro Rory foi sequestrada por Vincent Le Mec (Rob Benedict), pois ele também queria se vingar do protagonista da série depois que ele sussurrou algo em seu ouvido na quinta temporada que o deixou com raiva.

Tanto Chloe quanto Lucifer foram salvar sua filha adulta, mas no meio da luta contra a gangue de Le Mec, a futura mãe foi esfaqueada.

Tendo testemunhado o futuro deles antes dessa altercação, Chloe sabia que o dia em questão não era o dia em que ela morreu e ela disse a seu parceiro para ir salvar Rory.

O Diabo transformado em Deus conseguiu libertar sua filha e, neste momento, eles fizeram as pazes depois de brigarem durante toda a temporada.

Le Mec estava pronto para matar Lucifer enquanto o anjo estava distraído, mas uma Chloe ferida conseguiu reunir força suficiente para atirar no vilão.

Ela foi internada no hospital onde foi tratada por seus ferimentos e voltou para casa em poucos dias para ficar com sua família. Quando Lucifer percebeu que queria ser bom para sempre, Rory ainda questionava por que ele estava ausente de sua vida quando criança.

Tendo impedido sua filha de deixar sua escuridão assumir o controle quando ela teve a chance de matar Le Mec antes que sua mãe terminasse o trabalho, Lucifer acreditava que seu novo significado na vida era se livrar de toda a vilania do mundo.

Isso significaria que ele viajaria de volta para o Inferno e trabalharia com aqueles que não haviam chegado ao Céu para ver se ele poderia mudá-los.

Infelizmente, ao fazer isso, ele teria que deixar sua família para trás, o que fez Rory perceber que era por isso que ele era um pai ausente. Assim que ela descobriu que este era o chamado de Lucifer, a viagem no tempo começou a passar e ela seria enviada de volta ao passado.

Rory fez seu pai prometer que não alteraria os cronogramas e ainda estaria ausente de sua infância, pois ela sabia que ele tinha um bom coração. Com a bênção de sua filha, Lucifer voltou ao Inferno e deixou Chloe para viver uma vida normal e criar sua filha sozinha.

Os outros anjos na terra garantiram que a mãe de um deles tivesse todo o apoio de que precisava, mas ela sempre sentia falta do amor de sua vida.

  • Chloe Decker acabou no inferno no final da série?

Com o tempo passando, as cenas finais do final da sexta temporada viram uma Chloe doente em seu leito de morte e ela se juntou ao anjo Rory.

A filha de Lucifer lembrou a sua mãe que eles se encontrariam novamente nas planícies celestiais porque ela era um anjo depois que Chloe disse que sentiria falta dela após sua morte. Chloe faleceu pacificamente e quando ela chegou ao meio para o Céu e o Inferno, ela estava de volta à sua forma mais jovem.

Amenadiel (DB Woodside) se juntou a Chloe e perguntou se ela estava “pronta para ir para casa”, o que ela concordou. Ambos deram um ao outro um sorriso, mas antes que os telespectadores pudessem ver a ascensão de Chloe, a cena corta para Lucifer no Inferno.

Agora servindo como conselheiro dos caídos, ele foi visto conversando com gente como Le Mec sobre como eles poderiam mudar seus hábitos.

Houve uma batida na porta e então o Diabo se virou, ele foi atender e ficou surpreso ao ver quem estava ali. Chloe tinha chegado para se juntar a ele no Inferno para que eles pudessem passar o resto da eternidade juntos, trabalhando para tornar os vilões melhores.

Não está escrito que os residentes do Inferno não poderão chegar ao Céu um dia se mudarem de atitude como Lucifer fez no passado. Isso significa que Chloe não está permanentemente presa no Inferno, mas pode se mover entre os dois reinos com Lucifer em vez de retornar à terra.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também