Artigos

Lucifer, 5ª temporada – parte 1: final explicado e o que acontecerá na parte 2

Atenção: este post terá spoilers sobre o final da parte 1 da quinta temporada de Lucifer. Caso você ainda não tenha assistido, corra daqui!

Nesta quinta temporada, Lucifer está de volta ao inferno para colocar as coisas em ordem, deixando Chole e o Los Angeles Police Department. Por conta disso, Miguel (ou Michael), seu irmão gêmeo igualmente poderoso, apareceu para tomar o seu lugar na Terra.

A quinta temporada, que foi dividida em duas partes de oito episódios, teve sua estreia dia 21 de agosto na Netflix. O irmão gêmeo de Lucifer desceu do céu e assumiu sua vida, tentando se passar por ele para o Detetive Decker e seus outros colegas no LAPD.

Com mais charme diabólico do que nunca, a 5ª temporada está repleta de drama familiar, novos personagens e segredos do passado vêm à tona. A temporada oferece muitas reviravoltas, com um final cheio suspense e que nos faz querer ver a segunda parte o quanto antes.

Sobre a quinta temporada

Ao contrário de Lucifer, que atende aos desejos das pessoas, Miguel usa o medo para causar o caos. No final da 5ª temporada, Miguel desperta o medo de Amenadiel sobre a mortalidade de Charlie. Como um meio-anjo, Amenadiel não achava que Charlie morreria ou sentiria dor como os humanos. Agora que ele sabe que pode, Miguel usa essa informação para ajudar a influenciar Amenadiel.

Miguel não para por aí em suas tentativas de revirar a vida de Lucifer. Ele engana Dan, o fazendo pensar que ele é Lucifer ao telefone apenas para Dan acidentalmente ver o rosto verdadeiro (e assustador) de Lucifer. Miguel então sequestra Chloe para fazer seu irmão sofrer e a convence de que os sentimentos de Lucifer por ela não são tão profundos porque ele não retribuiu sua declaração de amor.

Seu desaparecimento inicial deixa a equipe do LAPD em pânico, temendo que ela tivesse sido sequestrada pelo assassino em série que estava investigando.

Miguel também manipula Mazikeen para se juntar a ele, recorrendo a seus medos de ser constantemente abandonada por todos que ela ama: Lilith, a mãe emocionalmente distante que a criou para ser um demônio forte e impiedosa; Lucifer, que partiu sem ela para o Inferno e não retribui os seus sentimentos; e Eva, a amante de Mazikeen, que partiu no fim da 4ª temporada.

O final

O oitavo episódio termina com Amenadiel recuperando seus poderes para desacelerar o tempo completamente. Isso dá início a um confronto angelical entre Lucifer, Miguel e Amenadiel.

As coisas ficam muito perigosas, até que eles são forçados a se separar por seu pai há muito tempo ausente, Deus. Miguel tem sido o único capaz de se comunicar com Deus há algum tempo, então é possível que ele tenha mentindo para seu pai durante um bom tempo. Considerando que Miguel esteve longe da Cidade de Prata neste período tempo para tretar com Lucifer, Deus provavelmente percebeu sua ausência e desceu para acabar com a luta em uma entrada espetacular.

“Crianças, vocês sabem que odeio quando vocês lutam”, diz ele, enquanto desce os degraus do LAPD com a luz brilhando atrás e com os créditos começando a subir.

O que deve acontecer na parte 2

Desde a primeira temporada, Lucifer comenta sobre sua grande rivalidade com seu pai, que começou depois dele liderar uma revolta no céu que o levou a ser banido para o inferno. Durante seu tempo na Terra, poucas vezes ele falou bem de Deus, afirmando que Ele é muito misterioso e não o oferece orientações mais úteis.

A segunda metade da 5ª temporada (que ainda não tem data de estréia) provavelmente revelará mais sobre os planos de Deus, além de tentar solucionar seu relacionamento com Lucifer.

Sua ausência foi bastante sentida ao longo das cinco temporadas, e finalmente saberemos mais sobre o ser mais poderoso do universo. Saiba mais sobre a segunda parte da quinta temporada clicando aqui!

Lucifer está renovada para a sexta temporada, que ainda não tem previsão de estreia. Suas gravações devem começar assim que a segunda parte da quinta temporada for finalizada, o que deve acontecer em outubro deste ano.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também