Artigos

Lucifer, 5ª temporada, parte 2: data, novidades e tudo o que sabemos até agora

Dia 21 de agosto de 2020 estreou a primeira parte da quinta temporada de Lucifer, uma das séries de maior sucesso da Netflix. Esta quinta temporada foi dividida em duas partes de oito episódios, pois ela seria a última inicialmente.

Depois de muita negociação, teremos não só a segunda parte da quinta temporada de Lucifer, como a sexta também.

Segundo Tom Ellis, cerca de 60% do último episódio da temporada teria sido gravado antes das paralizações por conta da pandemia ano passado. Assim, faltava pouco para terminar.

Em uma entrevista ao Guardian, o ator também revelou que o plano inicial era ir direto das filmagens da quinta temporada para a sexta temporada final, o que acabou acontecendo.

Ainda em outubro de 2020, o status de produção da série mudou para a sexta temporada, ou seja, foi comprovado que realmente os episódios estavam sendo gravados de uma vez.

O showrunner de Lucifer, Joe Henderson, quando perguntado sobre a pós-produção da série, disse que “está indo bem”. Ele também afirmou que todos os episódios da quinta temporada, fora o episódio 16, estavam praticamente prontos. Porém, o 16, que será a season finale, era muito caro e tomaria tempo para ser finalizado.

  • Chegando em 2021

Em 2 de janeiro de 2021, Ildy Modrovich, a outra showrunner da série, divulgou uma pequena atualização sobre a 2ª parte da 5ª temporada, dizendo que eles estavam trabalhando em efeitos visuais e dublagem.

Porém, em fevereiro de 2021 veio a confirmação de que teríamos mais um atraso. A previsão era de que os novos episódios chegassem no primeiro trimestre do ano na Netflix, ou seja, entre janeiro e março, mas isso não acontecerá mais.

Também através do Twitter, os próprios roteiristas de Lucifer comentaram qual a atual situação da série, pedindo paciência aos fãs por mais este atraso e falando que a pandemia atrapalhou todos os planos de lançamento:

“Nós sabemos que todo mundo quer saber, mas a verdade é que nem NÓS sabemos quando a segunda parte da quinta temporada de Lucifer será lançada. Ainda não está pronta. A pandemia destruiu nossos planos. Mas quando tivermos uma data oficial de lançamento, acredite em nós, estamos ansiosos para contar! Assim como um trailer. #patience #Lucifer”

Quando irá estrear?

Ainda não sabemos exatamente quando a segunda parte irá ser lançada exatamente. Atualmente, esperamos que a 2ª parte da 5ª temporada de Lucifer chegue à Netflix no segundo trimestre de 2021, devido à pós-produção que ainda está sendo feita.

Novidades no elenco

Várias novidades estão confirmadas na segunda parte da quinta temporada de Lucifer. Alison McAtee, conhecida por seu trabalho em The Haves and the Have Nots e Californication, seria a estrela convidada como Elizabeth Newman no episódio 14.

Alison McAtee

Em setembro de 2020, foi confirmado que Catherine Dent, que é mais conhecida pela série The Shield – Acima da Lei, do canal FX, no início de 2000 como, Dannie Sofer, aparecerá no episódio musical como Dra. Alice Porter. Teri Reeves, que apareceu em O Justiceiro, Once Upon a Time e Chicago Fire, também fará uma participação na série.

Scott Porter (que participou de Speed ​​Racer, A Morte Convida para Dançar e Ginny & Georgia) fará um papel ainda sem nome na segunda metade da quinta temporada, além de também aparecer na sexta temporada também sugerindo que ele é um novo personagem principal.

Outros atores confirmados em alguns episódios, são:

  • Mark Adair-Rios aparecerá no episódio nove e no episódio 10 como Juan Perez
  • Daniel Hoetmer aparecerá como April Peterson no episódio nove.
  • Chris Payne Gilbert retornará para o episódio final após ter aparecido na segunda temporada como John Decker.
  • Jenny Tran aparecerá no episódio 14 como Larper Kim

Nomes dos episódios

Embora a Netflix não tenha confirmado a data de lançamento exata para a segunda parte de Lucifer, sabemos os nomes de todos os próximos episódios, que incluirão o segundo episódio musical da série. Esses títulos são:

  • Episode 9: “Family Dinner”
  • Episode 10: “Bloody Celestial Karaoke Jam”
  • Episode 11: “Resting Devil Face”
  • Episode 12: “Daniel Espinoza: Naked and Afraid”
  • Episode 13: “A Little Harmless Stalking”
  • Episode 14: “Nothing Lasts Forever”
  • Episode 15: “Is This Really How It’s Going to End?!”
  • Episode 16: “A Chance at a Happy Ending”

Para saber qual é o elenco da segunda temporada, incluindo Deus, clique aqui!

Sexta temporada

Após longas negociações que colocaram em risco a possível sexta temporada de Lucifer na Netflix, o protagonista Tom Ellis assinou formalmente um novo contrato com a série, segundo o TVLine.

As renegociações entre Ellis e Warner Bros. Television pararam depois que o ator supostamente rejeitou a última oferta do estúdio.

Em fevereiro, a Netflix informou à Warner Bros. que estava interessada em prolongar a vida útil da série além da quinta – última – temporada anunciada anteriormente. Duas semanas depois, o estúdio fechou novos acordos com os co-showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson para o sexto ano. Nós temos um post falando tudo sobre a sexta temporada da série. Para ler, clique aqui!

Com base em tudo isso, a sexta temporada deve estar disponível no final de 2021 ou mais provavelmente em 2022.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também