Curiosidades

Louisa afirma para Will que foi estuprada no livro de Como Eu Era Antes de Você

Como qualquer adaptação de livro para cinema, algumas cenas e fatos foram retirados do filme Como Eu Era Antes de Você.

No filme, de origem modesta e sem grandes aspirações, a peculiar Louisa Clark é contratada para ser cuidadora de Will, um jovem tetraplégico depressivo e cínico. E no final, o Will desiste da vida infelizmente e prefere o suicídio assistido por não aguentar sua vida daquela forma.

Uma destas cenas foi a de quando Louisa conta que foi estuprada para Will. Na história, ela era adolescente e estava bêbada em uma festa, assim, um grupo de garotos se aproveitaram da situação para cometer o crime.

Louisa afirma que por conta deste acontecimento, ela chegou a desistir de uma viagem por medo de conhecer o “novo”, ficou com medo de se relacionar com outros homens e até modificou a forma de se vestir.

Para ler o trecho exato, clique aqui.

A diretora Thea Sharrock explicou em entrevista que a cena foi retirada do filme pelo fato de que isso poderia transformar a adaptação em um filme sobre estupro, quando não era essa a mensagem que ela gostaria de passar:

“Sempre que tentávamos colocar isso no filme, ele acabava se tornando ‘o filme sobre a garota que foi estuprada’. E eu não acho que essa história seja sobre isso. Esse é um filme de duas horas que já tem muitas questões para debater. Não queria transformá-lo em um filme sobre um problema social”.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também