Notícias

La Casa de Papel: 5ª temporada tem data de lançamento revelada

A quinta temporada na Netflix

La Casa de Papel tende a ser o maior lançamento da Netflix em 2021, pois ela vai finalizar aquela que se tornou a maior série estrangeira da plataforma e uma das mais assistidas de todos os tempos, com sua quarta temporada tendo sido vista por 65 milhões de usuários no primeiro mês.

Sua quarta temporada foi lançada em 2020 e depois fomos pegos de surpresa com o anúncio de que a quinta seria a última da série, o que é plausível, visto que não tem lógica continuar fazendo mais assaltos estratosféricos por aí.

Com muitas expectativas, todo mundo quer saber: quando teremos a 5ª temporada no catálogo? Abaixo mostraremos os rumores e a data oficial divulgada pela Netflix.

Rumores

O jornal espanhol Marca afirmou que já sabia quando ela estrearia. Segundo suas fontes, os novos episódios chegarim em agosto de 2021 à Netflix, mas sem data específica.

O jornal afirmou que será no meio do mês, por volta do dia 15, e que isso seria confirmado pela Netflix em breve.

Além disso, o jornal afirmou que a Netflix daria mais informações sobre a temporada nos próximos meses, o que nos levou a acreditar que seriam trailers e imagens inéditas. E eles acertaram:

“Vamos ter de esperar até ao verão para o lançamento da 5.ª temporada de La Casa de Papel”, diz o Marca. Apesar disso, a confirmação da plataforma é essencial e até trataremos como rumor esta informação.

Data confirmada pela Netflix

O jornal errou por um pouco mais de duas semanas: a quinta temporada de La Casa de Papel vai ser dividida em duas partes de cinco episódios, e a primeira parte vai chegar dia 3 de setembro. Já a segunda parte chega dia 3 de dezembro ao catálogo.

Sinopse oficial da 5ª temporada:

Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto.

O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.

Além disso, a plataforma lançou um teaser, no qual vemos os personagens reagindo a praticamente uma guerra contra os adversários, prometendo mais resistência do que nunca.

Assista:

Gravações finalizadas

A Netflix confirmou, através de suas redes sociais, que as gravações da quinta temporada de La Casa de Papel foram finalizadas. Além disso, disse que ela chega em breve ao catálogo.

Na imagem, vemos os atores rindo e comemorando o fato dela ter terminado em plena pandemia, afinal, as dificuldades de gravar foram imensas. Muitos fãs sentiram a falta da Nairóbi, que não faz mais parte da série.

Segundo a imprensa espanhola, a quinta temporada deve estrear apenas em agosto na Netflix. Ela vai partir para a fase de pós-produção, que deve demorar mais alguns meses.

Confira:

Sobre a quinta temporada

Dois atores foram confirmados para entrar no elenco na quinta parte: Miguel Ángel Silvestre (o Lito, de Sense 8) e Patrick Criado (o Daniel de O Sucessor, também da Netflix). Apesar de não dar detalhes, ele afirma que um deles será tão inteligente quanto o professor.

Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado

Alex Pina, o criador da série, deu uma entrevista exclusiva ao EW, e fez algumas revelações interessantes. A partir de agora, o grupo entrará em uma guerra de verdade.

“Estamos passando de um jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”, disse.

A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na “parte mais épica de todas as partes que filmamos”, de acordo com Pina.

Alex Pina não revelou detalhes sobre os novos personagens e como eles se encaixam na história. Ele apenas provocou o que eles trarão para a temporada final. “Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, explica ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

Ele também confirmou que o público conhecerá melhor o amigo de infância de Denver Manila (Belén Cuesta) nos 10 episódios finais e provoca um impasse entre Sierra e o Professor. E podemos esperar por muita ação e cenas mais épicas do que nunca:

“A adrenalina está dentro do DNA de La Casa de Papel. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final de o assalto ao Banco da Espanha”, diz Pina. “No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também