Artigos

Dinheiro Fácil: A Série, final explicado. Entenda o fim da série da Netflix

Dinheiro Fácil: A Série, final explicado

Com muito suspense, ação, assassinado e traições, Dinheiro Fácil: A Série mostra um mundo onde a única coisa que interessa é o dinheiro e que ele pode trazer para sua vida, independente das consequências.

Cheio de reviravoltas, seu final está intrigando muita gente. Neste post, vamos fazer um resumo da primeira temporada da série e comentar sobre o seu final, com spoilers é claro. Então, fiquem atentos.

Sobre a série

Baseada no livro homônimo escrito pelo advogado criminal sueco Jens Lapidus, Dinheiro Fácil: A Série se passa dez anos depois dos acontecimentos vistos na trilogia de filmes lançada entre 2010 e 2013 estreladas por Joel Kinnaman.

Na série, um ambiente movimentado onde o desejo por status e dinheiro está mais forte do que nunca. O jet set empreendedor e o mundo do crime se tornaram ainda mais brutais, caóticos e implacáveis.

Quando esses dois mundos colidirem, a lealdade, as amizades e os parceiros de negócios serão todos testados na incessante busca por dinheiro fácil.

Resumo da primeira temporada

Assim como acontece com os livros e filmes, a história da série é sobre a busca da felicidade dos imigrantes no contexto sueco, embora o foco aqui seja principalmente os curdos sírios e não os sérvios. Leya sustenta a si mesma e a seu filho Sami (Lennox Söderström) trabalhando em um restaurante do Oriente Médio, na esperança de que sua startup TargetCoach logo se torne um sucesso.

Ela descobre que seu maior investidor, Marcus Werner (Peter Eggers), está planejando tirar dela o trabalho de sua vida por meio de um empréstimo conversível vencido.

Ela convence o investidor multimilionário Tomas Storm (Olle Sarri) a investir em sua empresa. Ele concorda, mas apresenta uma condição: ela precisa se desligar completamente de Werner e de sua nova companhia.

Depois de esgotar todas as suas opções, Leya, mesmo relutante, estende a mão para Ravy (Dada Fungula Bozela), irmão de seu marido morto. E como ela temia, rapidamente se arrepende da decisão porque Ravy confirma seu controle sobre sua empresa e até encontra Storm para contar a ele sobre o dinheiro que ele deu a Leya para cobrir o empréstimo.

Enquanto isso, ela e Sami falam com o cantor de casamentos Salim (Alexander Abdallah), que ela mais tarde descobre ser a pessoa de maior confiança de Ravy.

Uma subtrama importante da série segue Tim, um jovem delinquente, que inicialmente se torna um mula, a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal, para a gangue de Ravy pagar uma dívida, mas depois é seduzido por todo o aparente glamour do estilo de vida e começa a trabalhar com eles por sua própria vontade.

No final da temporada, Leya descobre que Storm tem falsificado números de sua plataforma de comunicação Macking para fazer sua avaliação muito mais alta do que deveria e pretende usar o TargetCoach para fazer os números maiores do que são e atrair investidores. Ela finalmente concorda em cooperar com Storm e não retira a startup de Macking até que seja lançado no mercado de ações.

Depois de uma conversa com sua sogra, Leya reluta em seguir com o plano dela e de Salim de matar Ravy. Seu momento de fraqueza acaba custando muito, pois Ravy descobre por meio de Tim que Leya contou a Dani (Jozef Wojciechowicz) e sua gangue sobre a pick-up. Quando Salim assume a responsabilidade por isso, Ravy o mata.

O final: Leya é dona dos negócios de Ravy?

Sim. Depois que Ravy mata Salim e deixa Leya ir embora, ela vai até seu fornecedor, Marko (Johan Jonason). A série estabelece que os dois têm uma história juntos, pois o marido de Leya, Yannick, foi morto durante uma das reuniões que Marko organizou e, evidentemente, ele tem um senso de responsabilidade em relação a ela.

Leya compra todas as dívidas de Ravy de Marko com parte do dinheiro que recebe de Storm.

Ao longo da série, Leya prova que pode ser bastante implacável se for preciso. Ela entra no seminário com Storm depois de prometer a sua amiga Viktoria uma parceria com a TargetCoach.

Mais tarde, quando Storm fica sabendo do acordo, ele fica perplexo porque Leya quer manter a promessa e a repreende por ter esse tipo se sentimento ainda. Ela também percebe o absurdo que é essa posição moralista no jogo de apostas altas que todos eles estão jogando e coloca Viktoria pra fora dos negócios.

Depois que a mãe de Yannick e Ravy visita Leya e expressa o quanto está perturbada por perder outro filho para a violência de gangues, Leya reconhece que se não tivesse se convencido dessas coisas, Ravy estaria morto e Salim ainda estaria vivo. Ela ainda não tem certeza sobre matar Ravy.

Então, ela negocia um contrato melhor Marko. No processo, ela libera TargetCoach do controle de Ravy e ganha a proteção de Marko. Virando completamente o jogo, ela ainda ganha um pouco de vingança por Salim, o homem a quem ela passou a amar.

O que acontecerá com Tim?

No episódio final da temporada de Dinheiro Fácil: A Série, Ravy força Tim a assumir a culpa pela morte de Salim, o avisando de que as vidas de seu pai e sua namorada estarão em risco se ele contar a verdade para alguém.

Como Tim tem apenas 15 anos, ele vai passar um ano no centro juvenil antes de ser solto. O fascínio inicial de Tim pelo mundo do crime desaparece rapidamente quando ele testemunha a morte de pessoas. Pela primeira vez em sua vida, ele começa a reavaliar as decisões que o levaram àquela situação horrível.

Ele também finalmente entende o que Salim estava tentando dizer a ele todo esse tempo. Ele tenta deixar o mundo do crime para sempre, mas acontece que o mundo do crime não finalizou sua história com ele.

Ravy pensa que foi Tim quem contou a Dani sobre a pick-up e decide matá-lo. Aterrorizado por sua vida, Tim deixa escapar o nome de Leya e depois assiste Salim morrer na frente dele. Sua vida como criminoso provavelmente acabou. Essas experiências traumáticas devem tê-lo deixado completamente desiludido.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também