Notícias

George R.R. Martin afirma que reações dos fãs não irã alterar o final de Game of Thrones

Ainda não sabemos qual será o real final dos livros de Game of Thrones. Em recentes declarações, George R.R. Martin deu indícios de que não será muito diferente do da série, pelo menos nas histórias centrais, o que é bastante plausível pois os diretores David Benioff e D. B. Weiss eram os únicos que sabem como os livros irão terminar.

Em entrevista ao EW, Martin afirmou que as reações dos fãs ao final polêmico da série da HBO não irã modificar em nada a história que ele quer contar nos livros:

“A internet afeta tudo isso de uma forma que nunca afetou antes. Como a linhagem de Jon Snow. Havia pistas sobre isso nos livros, mas apenas um leitor em 100 conseguiu entender. E antes da internet, tudo bem com isso – para 99 dos 100 fãs, quando a verdade sobre Jon Snow foi revelada, foi uma ‘grande virada’. Mas na era da internet, mesmo se apenas uma pessoa entre 100 descobrir, ela vai postar online e todas as outras vão olhar e pensar ‘nossa, faz sentido’. De repente, aquela virada em que você estava trabalhando está lá fora”.

“E então há uma tentação de mudar [os próximos livros]. ‘Oh meu Deus, eu estraguei tudo, tenho que inventar algo diferente’. Mas isso é errado, porque você preparou um final e se você mudar tudo só porque alguém descobriu, ou porque não gostam, isso estraga toda a estrutura. Então não, não leio sites de fãs. Quero escrever o livro que sempre planejei. E então quando ele for lançado, eles podem gostar ou não”.

Winds of Winter, próximo filme a ser lançado da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Omelete

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também