Artigos

Final de Expresso do Amanhã: o que aconteceu na série da Netflix?

Distribuída pela Netflix, Expresso do Amanhã é uma série original da TNT que finalizou sua primeira temporada recentemente.

Nela, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir.

Atenção: teremos spoilers do final a partir de agora.

Quando a primeira temporada chegou ao penúltimo episódio, o domínio de Melanie sobre o trem provou ser bastante frágil e instável. Em seu anúncio, Melanie renuncia ao controle das “forças rebeldes” de Layton, e muda toda a realidade das pessoas lá dentro. Mas isso é apenas o começo do que será um inverno muito longo a bordo do Expresso do Amanhã.

Agora que Layton está no comando, ele rapidamente descobre que assumir o Expresso do Amanhã foi a parte mais “fácil”. Ele precisará manter o controle sobre esta nova situação.

A humanidade como um todo está cada vez mais perto da extinção, graças ao suprimento de alimentos e aos danos causados ​​ao próprio trem. Layton também acabou de descobrir que ele tem um bebê novo a caminho, ou seja, não há situação pior para se ter um filho.

Durante todo esse tempo, fomos levados a acreditar que este Expresso do Amanhã carrega tudo o que restava da humanidade. A chegada de um segundo trem chamado Big Alice muda totalmente as coisas, e há outra grande revelação a ser enfrentada também. Ao contrário do que Melanie revelou no início desta temporada, Wilford está vivo e é a força motriz por trás de Big Alice. Levou sete anos para ele alcançar o Expresso do Amanhã, e isso só aconteceu agora porque o trem da Grande Arca gradualmente perdeu velocidade.

No final, o Big Alice atraca com o Expresso do Amanhã, permitindo que Wilford obtenha controle dos sistemas do trem. Melanie não está muito satisfeita com isso, então tenta desacoplar o link de fora. Os freios são apertados de forma muito rápida, e ela é jogada no teto. Melanie sobrevive à queda, porém, o que ela não sabe é que Wilford colocou sua filha Alexandra como emissária do Big Alice.

Até termos a segunda temporada, os fãs não saberão como será o relacionamento entre mãe e filha no futuro. Será uma reunião feliz ou Wilford fez com que Alexandra ficasse contra Melanie? Sete anos é muito tempo. Embora o homem que começou tudo isso não apareça no final, agora foi confirmado que Sean Bean (Game of Thrones e O Senhor dos Anéis) dará vida ao enigmático bilionário na segunda temporada . E sua chegada é talvez a maior mudança que essa série já enfrentou.

Segunda temporada

Através do Twitter, em um curto vídeo, a Netflix anunciou que a série estava renovada para a segunda temporada.

Apesar dela já estar sendo desenvolvida, nenhum detalhe sobre o que assistiremos foi divulgado. É provável que a nova temporada seja exibida primeiro pela TNT nos Estados Unidos, e depois no mundo inteiro através da Netflix.

A série sempre se esforçou para evitar recontar a mesma história que o filme, lançado em 2013. Na segunda temporada, está tudo pronto para mudar completamente o que vimos desde então.

Segundo o site Express UK, a atriz Lena Hall afirmou que apenas os dois últimos episódios da temporada precisavam ser filmados, ou seja, a temporada já estaria quase pronta. Por causa da pandemia atual, não sabemos quando as gravações irão recomeçar, porém, a precisão de lançamento seria para o meio de 2021.

Um pequeno teaser foi lançado pela Netflix para termos ideia do que está por vir. Assista:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também