Os amantes de esportes também têm seu lugar no cinema. São incontáveis as produções que têm como plano de fundo algum esporte, desde os mais tradicionais, como futebol e basquete até os menos hegemônicos, como os esportes da mente, por exemplo.

Nos serviços de streaming não é diferente. Na Netflix, por exemplo, o catálogo conta com boas opções, seja em filmes, documentários e até algumas séries que abordam as mais diversas modalidades esportivas. Uma boa pedida para quem quer dar uma pausa nos jogos e competições oficiais e embarcar em ficção ou até mesmo casos reais relatados em longas ou documentários.

Abaixo, listamos algumas opções interessantes para os fãs de esportes de todos os tipos. Confira:

A História Oficial da Copa do Mundo FIFA

Nesta série dividida em três episódios, os fãs da Copa do Mundo encontram uma coletânea de filmagens oficiais do arquivo da FIFA com alguns dos momentos mais marcantes da história quase centenária das Copas, desde o pênalti perdido por Roberto Baggio em 1994 e a “mão de Deus” de Maradona em 1986 até os recordes e histórias mais inusitadas do torneio de futebol mais popular do planeta. São mais de três horas de filmagens que despertarão saudades nos apaixonados pela bola redonda.

Bola na Rede

Este filme de 2019 conta a história da jovem Cory Bailey, interpretada por Sofia Wylie (famosa pelas séries High School Musical e Shook), que sai em uma expedição esperando estudar ciência e acaba em uma escola de futebol. Aos poucos, ela vai tomando gosto pelo esporte e participa do campeonato nacional para bater sua rival Edie (Tiarnie Coupland). O longa australiano é dirigido por Louise Alston.

Papai bate um bolão

Ótima opção para quem gosta de comédia. No longa de 2005, Will Ferrell interpreta Phil Weston, pai de um garoto que decide treinar o time de futebol do filho, conhecido por ser o pior da liga. No entanto, para ter sucesso, ele terá de rivalizar com o próprio pai, Buck (Robert Duvall), que é técnico e uma outra equipe. O filme tem direção de Jesse Dylan.

Coach Carter – Treino para a Vida

Um dos mais reconhecidos e elogiados filmes com a temática esportiva das últimas décadas, o longa de 2005 traz Samuel L. Jackson interpretando Ken Carter, um treinador de basquete escolar que decide colocar o desempenho acadêmico à frente do esporte e resolve interromper a participação da equipe no campeonato local. Baseado em fatos reais, o filme dirigido por Thomas Carter também traz Channing Tatum (Querido John) no elenco

Febre do Mississippi

Boa opção para os amantes do poker – que é considerado um esporte da mente. No filme de 2015 dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, os personagens interpretados por Ryan Reynolds (Deadpool) e Ben Mendelsohn (Bloodline) se unem em um torneio de poker Texas Hold’em em Nova Orleans, além de outras disputas por todo o país. O filme também conta com a atriz Sienna Miller (G.I. Joe: A Origem de Cobra).

Williams

Este documentário de Morgan Matthews, de 2017, traz a história de uma das equipes mais tradicionais da história da Fórmula 1 por meio de seu fundador, Sir Frank Williams, e também conta detalhes do acidente gravíssimo que quase custou sua vida. O filme conta com importantes nomes do automobilismo brasileiro, como Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Raça

Outro filme baseado em fatos reais, “Raça” traz a história de Jesse Owens, norte-americano que é considerado um dos maiores de todos os tempos no atletismo, que desafiou o nazismo de Adolf Hitler e foi campeão olímpico em Berlim, na Alemanha. O filme aborda fortemente a questão do racismo no esporte, questão pertinente até os dias de hoje. Dirigido por Stephen Hopkins, o longa de 2016 traz Stephan James no papel principal.

Mãos de Pedra

Dirigido por Jonathan Jakubowicz, o filme conta a história do pugilista Roberto Durán, interpretado por Édgar Ramirez, que conta com a ajuda do lendário Ray Arcel (Robert De Niro) para superar seu grande rival da época, o norte-americano Sugar Ray Leonard (Usher). O longa de 2016 é ótima opção para os amantes da nobre arte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta