Feria: Segredos Obscuros, final explicado. Por que Sofia abre a porta? Entenda o fim da série da Netflix

Feria: Segredos Obscuros, final explicado

Feria: Segredos Obscuros (Feria: La luz más oscura ou Feria: The Darkest Light) é uma série Espanhola de suspense e fantasia que acabou de chegar na Netflix e é perfeita para quem ama séries assustadoras.

A trama se passa na Andaluzia dos anos 1990 e acompanha as irmãs Eva e Sofia cujas vidas viram de cabeça para baixo após descobrirem que os pais desaparecidos são acusados de matar 23 pessoas em um ritual.

Rejeitadas pela sociedade, que exige justiça e vingança, as meninas então saem em busca da verdade por trás dessa tragédia.

Sofia, entretanto, é capturada por membros do “Culto da Luz”, que prometem levá-la até sua mãe. Ingênua e desamparada, a jovem aceita e acaba se tornando vítima de um ritual de iniciação assustador.

A personagem, inclusive, muda completamente sua personalidade após o corrido e parece virar parte da seita macabra.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

A série começa com Eva e Sofia saindo para uma festa de verão local. Sofia desmaia brevemente enquanto mergulha no lago. Na manhã seguinte, as duas irmãs ficam surpresas ao descobrir que seus pais estão desaparecidos e logo são informados pela polícia que eles, Elena e Pablo, são procurados por vários assassinatos.

Em seguida, somos levados para um local sinistro do lado de fora de uma mina local, onde os corpos nus de 23 pessoas estão a céu aberto. Logo fica claro que eles foram mortos enquanto realizavam um ritual sombrio liderado por Elena.

Enquanto as duas jovens lutam contra o choque e a dor, o resto da cidade se volta contra elas, exigindo respostas para as ações de seus pais.

Eva tenta fazer uma cara de serenidade para os estranhos, mas depois começa a alucinar durante uma entrevista na televisão, que termina em desastre. Sofia, enquanto isso, é abordada por um misterioso idoso que promete reuni-la com sua mãe.

imagem 2022 01 29 171437

Desesperadamente sentindo falta de Elena, Sofia vai junto com o homem e aos poucos concorda em participar dos rituais sombrios que ele realiza nela. O idoso, chamado Samuel, é assistido por uma mulher chamada Blanca e um refugiado chamado Halid.

Todos eles afirmam esperar a vinda do Reino, que os libertará de ciclos intermináveis ​​de nascimento e morte. Pablo acaba sendo pego pela polícia e revela a suas filhas e ao cético tenente Guillén que Elena estava tentando salvar a todos mantendo os portões do Reino fechados.

Guillén fica furioso, mas Sofia percebe que talvez tenha cometido um erro ao se misturar com Samuel e o culto, mas já é tarde demais, e a jovem está possuída por uma pequena criatura de outro mundo chamada Dekta.

Em um momento surreal, Sofia usa uma faca para cortar a entidade sinistra de seu estômago. Dekta então rasteja para o centro da pequena cidade de Feria e se transforma em um lodo preto, lentamente sendo absorvido pelas casas e alguns dos moradores.

Sofia está morta ou viva? 

O final da temporada começa com a cidade de Feria nas garras sombrias e ameaçadoras da entidade demoníaca Dekta. Os poderes da entidade se concentram dentro de uma médica local chamada Belda, que então embarca em uma busca por Sofia, tentando fazê-la completar o ritual, chamado de levantar o quinto véu.

A jovem é sequestrada do hospital, onde está se recuperando de seus ferimentos recentes, e trazida para a mina, que contém “o Templo” usado para trazer Dekta e outras entidades demoníacas.

Enquanto isso, Guillén confronta Blanca, mas ela logo entra em convulsão e regurgita a forma pequena e semelhante a uma criatura de Dekta. O policial fica chocado ao ver a entidade sobrenatural e atira contra ela, matando-a.

No Templo, Sofia e Belda são confrontadas por uma entidade demoníaca chamada Umma, que mata Belda e abre uma porta. Percebendo que não há alternativa a não ser oferecer-se como a chave da porta, Sofia diz o mesmo para a porta, abrindo assim o quinto véu.

Uma enorme entidade demoníaca posteriormente aparece na porta escura e a temporada termina com Sofia olhando para a criatura com horror e soltando um grito de gelar o sangue.

E assim, a primeira temporada de Feria termina de um jeito assustador, com Sofia tendo feito o impensável. Apesar dos esforços de seus pais e do contínuo aviso de Pablo, a jovem decide terminar o ritual sombrio e abrir o quinto véu, abrindo assim a porta para uma dimensão demoníaca conhecida como “Reino”.

feria 1

Seu grito aterrorizado, que finalizada com a temporada, nos diz que as coisas não estão boas para Sofia e para toda a cidade. No entanto, pelo que sabemos, parece que Sofia não está morta (ainda), mas provavelmente está passando por um destino pior do que isso.

Se o que Pablo e Blanca dizem sobre o Reino é verdade, é uma dimensão demoníaca semelhante ao inferno, que traz consigo “fogo, espada e guerra”. Com a porta aberta, Feria provavelmente se transformará em uma terra infernal infestada de demônios.

Como já é visível para alguns moradores, os poderes demoníacos se espalharão e infectarão os cidadãos da pequena cidade, prendendo-os em um pesadelo perpétuo.

Por que Sofia abre o quinto véu?

Como o “ser perfeito” que abriu a porta, Sofia pode ter um significado especial na Feria pós-apocalíptica. No entanto, isso provavelmente não é uma coisa boa, e a jovem vai ser tão atormentada (ou mais) do que as outras.

Talvez a única esperança seja que Sofia possa finalmente ver sua mãe, que está presa na dimensão infernal desde que tentou impedir que a porta se abrisse há muitos anos.

Querer se reunir com Elena é o que move o jovem desde o início e, apesar das circunstâncias impensáveis ​​que o cercam, mãe e filha podem estar reunidas.

Isso também nos leva a outras possíveis razões pelas quais Sofia decidiu abrir a porta, sabendo o que havia do outro lado. Por um lado, depois que o pai de sua amiga Mar (Lozano) tenta atirar nela para que ela não possa abrir a porta, Sofia percebe que nunca poderá viver em paz sem que as pessoas tentem matá-la.

Por outro lado, como Pablo afirma com razão, o culto nunca deixará de perseguir a “chave” para destrancar o Reino. Percebendo que não quer morrer, a única opção que Sofia vê é abrir a porta para o Reino, levando ao impensável.

feria 2

Eva está viva ou morta?

Eva passa por sua própria jornada tumultuada, atormentada pelo medo pelo bem-estar de sua irmã mais nova. No final da temporada, quando a entidade demoníaca Umma permeia o hospital à procura de Sophia, sua irmã mais velha Eva passa por um pesadelo surreal.

Sem saber que está tendo alucinações, Eva imagina encontrar o pai no corredor do hospital. Pablo então, sem palavras, começa a estrangular sua filha, sem prestar atenção aos seus gritos de surpresa.

Felizmente, Eva finalmente sai da alucinação e volta à realidade. No entanto, ela então percebe que Sofia foi sequestrada e imagina que a jovem provavelmente está sendo levada para o templo.

Assim, a última vez que vemos Eva, ela ainda está viva e a caminho do templo na mina. Como todos os outros moradores de Feria, seu destino é incerto, considerando que sua irmã acabou de abrir a porta.


Também vai gostar!

Se você já assistiu à nova série da Netflix, Inventando Anna, confere o vídeo abaixo para saber se ela é baseada em fatos reais e toda a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também