Início Curiosidades Fazer maratona de séries é sinal de depressão e solidão, diz pesquisa

Fazer maratona de séries é sinal de depressão e solidão, diz pesquisa

A Universidade do Texas nos EUA, a partir de uma pesquisa com 316 jovens entre 18 e 29 anos, afirma que fazer maratona de séries é um sério sinal para a depressão. É inegável que muitos gostam de assistir a vários episódios para esquecer problemas da vida, porém, para os três cientistas da renomada universidade, além de depressão, maratonar séries pode trazer outros tipos de problemas na saúde, como a obesidade.

“Por mais que muitos considerem assistir séries sem parar como um vício inofensivo, nosso estudo indica que esse costume não deve ser mais encarado dessa forma”, disse Yoo Hi Sung, um dos três cientistas que realizaram a pesquisa apresentada na 65ª Conferência Anual de Comunicação Internacional, em San Juan, Porto Rico.

GIF TBBT

A maratona de séries nunca esteve tão em alta. Essa atividade existe a anos, afinal, os canais de TV’s faziam – e ainda fazem – sequência de episódios de séries. Outra possibilidade seria comprar os DVD’s das séries. Apesar de existir, nada se compara com nosso atual costume, influenciado principalmente pelo fato da Netflix disponibilizar todos os episódios de alguma série de uma vez. Pode não ser seu caso, nem o meu, nem o de muitos aqui, mas maratonar com essa facilidade, sem gastar muito, alinhado à uma grande frequência, a possibilidade de ficarmos cada vez mais sedentários é enorme. O que podemos fazer é ficar de olho na nossa saúde e não deixar de praticar atividades em troca de uma ou duas horas a mais de entretenimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta