No dia 25, através do Instagram, a produtora Moira Walley-Beckett anunciou o cancelamento de Anne With an E e logo depois, a própria Netflix compartilhou um pôster se referindo à “Temporada Final”, confirmado a produtora.
Claro que com essa triste notícia os fãs ficaram estarrecidos e já começaram a movimentar as redes sociais, iniciando um dos maiores esforços feito por fãs na internet.
Segundo o site Mix de Séries, a campanha #RenewAnneWithAnE ultrapassou a campanha feita pelos fãs de Lucifer, quando a FOX havia anunciado seu cancelamento, se tornando, até então no momento, um dos maiores esforços de resgate de uma série em redes sociais, onde acabou sendo salva pela Netflix.
De acordo com o site, foi constatado que entre o período de 08 de maio de 2018 e 8 de abril de 2019, a hashtag #SaveLucifer chegou a 3.64 milhões de tweets e 5.63 milhões de retweets. E agora, com apenas dois dias de anúncio do cancelamento de Anne With an E, somando as hashtags #RenewAnneWithAnE e #SaveAnneWithAnE, até o momento, conta com 3.499.300 milhões de tweets.
Ou seja, os fãs estão realmente empenhamos em salvar essa série maravilhosa. Para salvá-la, os fãs estão marcando o perfil da Netflix nas redes sociais para mostrar a força do movimento e esperam que a plataforma se manifeste de alguma forma para uma renovação da atração.
Entretanto, ainda não há muitas esperanças, visto que a série é uma co-produção com a CBC, que resolveu romper os laços com a Netflix. O que acaba deixando a situação ainda mais complicada.
A terceira e última temporada de Anne With an E já foi exibida no Canadá e chega dia 3 de janeiro na Netflix.