Exército do Amanhã, final explicado. O major Sean Li morre? Entenda o fim do filme da Netflix

Exército do Amanhã, final explicado

Exército do Amanhã é um filme chinês de drama e ação que chegou recentemente no catálogo da Netflix e e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes, principalmente entre aqueles que gostam de filmes com ficção hoje.

No filme, em um mundo pós-apocalíptico, um meteorito infectado com uma planta mortal atinge o planeta e um esquadrão suicida tem algumas horas para salvar sua cidade do colapso total.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.

Final Explicado

O filme começa com a narração de Tyler explicando como os humanos vivem em um mundo pós-apocalíptico. A rápida evolução das tecnologias levou a várias crises, como guerras, fome e uma atmosfera repleta de toxinas.

O major-general Sean Li constrói a Skynet sobre as cidades para purificar o ar dentro dessas enormes estruturas semelhantes a cúpulas.

Quando o meteoro atinge a Terra e Pandora começa a crescer, o QG envia o Coronel Tam com uma possível solução. Tam e o Dr. Chang Chung Chong explicam o plano a Sean Li e ao Comandante Johnson Cheng.

O médico possui uma bala de gene que contém um vírus, P7N9. O vírus deve ser jogado no Pistilo de Pandora para que a planta hiberne. Com isso, a planta parará de crescer, mas continuará purificando a atmosfera.

O coronel Tam também sugere o plano B, que envolve bombardear a área e matar a usina. Mas o problema é que 160.000 pessoas no distrito B16 também morrerão.

Sean Li é contra a ideia porque gastou muito tempo, dinheiro e recursos construindo a Skynet e não quer acabar com ela tão cedo. Porém, o Coronel o lembra de seguir a ordem do QG.

Quando Tyler e sua equipe ouvem o plano, Tyler diz o quão perigosa é a missão mas parte porque pode dar à humanidade uma nova chance de vida. Vários percalços ocorrem quando a Unidade de Comando Aéreo tenta executar o plano.

Para saber mais sobre o filme:

Primeiro, duas aeronaves, conhecidas como skyfishers, não conseguem se comunicar durante uma situação crítica. Em segundo lugar, Pandora começa a crescer e nocauteia dois skyfishers, e os soldados neles morrem.

Terceiro, uma Orca, uma das naves maiores, explode misteriosamente. Apenas Tyler, Connor e outro soldado sobrevivem, mas seu skyfisher está destruído e eles não têm como entrar em contato com a equipe.

Então, Johnson, um ex-soldado, Taron Yau, vai resgatar Tyler enquanto ele e os sobreviventes encontram uma maneira de cuidar de seus ferimentos, pegar a bala genética e injetá-la no pistilo.

À medida que a narrativa avança, percebemos que os percalços da aeronave não foram coincidência. Agora, o sucesso da missão e a segunda chance da humanidade estão em jogo.

A bala genética é implantada no Pistilo de Pandora?

Tyler e sua equipe alcançam o pistilo juntos, e o Comandante Johnson planta a bala genética no pistilo de Pandora, neutralizando assim seu crescimento.

No entanto, eles enfrentam vários desafios para ter sucesso em sua missão, que começa após a queda do skyfisher de Tyler.

Tyler, Connor e Lincoln vão a um hospital para tratar o ferimento de Lincoln, mas encontram criaturas desconhecidas que devoram carne humana.

Enquanto isso, o comandante Johnson decide ir até o local e, no caminho, encontra um ex-amigo e soldado, Taron Yau. Os dois chegam ao hospital bem a tempo de salvar Tyler e Connor, mas Lincoln é morto pela criatura.

A equipe recém-formada estabelece contato com a base. O coronel Tam direciona a equipe para a aeronave destruída com a bala genética.

Ela também instrui Lucy na base a descobrir por que uma das Orcas explodiu e por que os skyfishers perderam o sinal.

Lucy pede a seu namorado Connor para recuperar a cabeça de um robô que estava presente na Orca para entender o que aconteceu. Tyler recupera a bala genética e Connor encontra a cabeça do robô, mas também vê um pino de granada próximo ao robô.

Logo, a equipe descobre que Sean Li é o responsável pela explosão e pela perda de sinal. Ele instruiu um robô a remover o pino da granada e usou outra máquina chamada Timora para bloquear todos os sinais da área.

Quando Johnson e Tyler confrontam Sean Li por telefone, Sean Li não desiste. Em vez disso, ele instrui três robôs e duas máquinas chamadas Enigma e Timora para matar toda a equipe.

Sean também desativa a comunicação entre a base e a equipe. A equipe se prepara para a luta pela frente e enfrenta bravamente todos os adversários.

Eles derrubam as máquinas uma a uma, mas acham incrivelmente difícil lutar contra Timora.

De alguma forma, Tyler e Taron Yau conseguem derrubar Timora e desativar seu bloqueador de sinal. Enquanto isso, Connor cria um buraco no chão para a equipe entrar no pistilo de Pandora.

Quando o comandante Johnson entra no pistilo, ele percebe que as criaturas desconhecidas saíram. Ele joga a bala genética dentro do pistilo, que explode, libera o vírus e interrompe o crescimento de Pandora.

Desde o início, recebemos indícios de que Tyler e sua equipe serão capazes de realizar esse trabalho. Um dos diálogos recorrentes no filme é: “Nós escrevemos o final de nossas próprias histórias”.

A linha indica que Tyler e Johnson sempre foram feitos para ter sucesso em sua missão, que é exatamente o que acontece. A certa altura, quando Tyler pensa que Johnson está morto, o último volta e salva o dia.

Isso só mostra o quanto todos da equipe estavam determinados a cumprir a missão. No final, Tyler repete o mesmo diálogo, enfatizando que a equipe conseguiu o que queria.

O major Sean Li morre?

Sim, o major-general Sean Li morre após atirar em si mesmo com uma arma. Depois que Johnson e a equipe descobrem as ações de Sean Li, o coronel Tam também descobre.

Sean Li decide interromper a missão porque, se for bem-sucedida, a qualidade do ar melhorará e ninguém precisará da Skynet. Então, até o final, ele faz de tudo para garantir que a equipe fracasse na missão.

Mesmo depois que o Coronel confronta Sean com a informação, ele parece imperturbável porque a tarefa está prestes a acabar. Mas Johnson e sua equipe conseguem realizar uma missão suicida e sair vivos.

Então, Sean Li se mata, e há duas razões importantes por trás disso.

Sean é um homem arrogante que acredita que a Skynet é o futuro e ninguém pode mudar isso. Ele até diz a Johnson: “Skynet sou eu e eu sou a Skynet”.

Quando Johnson planta com sucesso a bala genética, o ego e a arrogância de Sean Li são esmagados. Além disso, todos sabem de suas ações, então ele logo será preso.

A prisão significaria enfrentar o público e a equipe, o que seria mais humilhante ainda para ele. Então, para evitar passar por tudo isso, Sean Li se mata. Para ele, é melhor morrer do que virar vergonha aos olhos das pessoas.

Tyler e Johnson estão indo para a lua?

Tyler e Johnson provavelmente estão indo para a lua em uma nave espacial. Na cena do meio dos créditos, vemos os dois homens dentro de uma aeronave, mas desta vez ambos estão vestindo ternos e capacetes que os astronautas costumam usar.

Johnson informa Tyler sobre a missão e diz que eles apenas observarão o sinal e sua fonte. Eles não vão se envolver com isso de nenhuma maneira. A missão é estritamente para coletar informações e nada mais.

Depois disso, a aeronave começa a tremer, mas depois de voar por alguns segundos, a turbulência para. Vemos a nave espacial de Tyler e Johnson se movendo em direção à lua e o filme termina.

Considerando o gênero do filme, há uma chance de que Tyler e Johnson encontrem sinais de vida alienígena na lua ou verifiquem alguma estação base no satélite natural, o que pode se desdobrar em uma nova aventura.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também