Curiosidades

Entenda porque a Netflix está perdendo tantos assinantes

Segundo o Screen Rant, a concorrência entre plataformas de streaming já está começando a afetar a Netflix. Apesar de ainda estar em primeiro lugar entre os assinantes de streaming, a plataforma já perdeu 130 mil assinaturas só neste ano de 2019, marcando a primeira vez, em 8 anos, uma redução de assinantes.

Alguns apontam que a perda seja por conta do aumento no preço da mensalidade e por causa da política de cancelamento de séries. Convenhamos, estes são fatores bem importantes, mas apesar disso, segundo dados da Jumpshot, o Screen Rant mostrou que nos EUA, a Netflix foi atingida diretamente pela concorrência. O levantamento mostra uma relação da queda de preço das ações da plataforma de streaming com o lançamento de concorrentes.

Levando em consideração o começo de 2018 até junho de 2019, o valor das ações da Netflix caiu de 72% para 66%. Sendo identificado que a primeira queda significante acontece em maio de 2018, com o lançamento de Cobra Kai, do Youtube.

Entre os meses maio e abril deste ano, houve uma queda bastante considerável de assinantes, sendo que esse é o período em que a temporada final de Game of Thrones estava em exibição.

Com o crescimento e lançamento de plataformas de streaming por todo o mundo, há um indicativo de que a Netflix terá bastante trabalho para se manter liderando no mercado.

A Apple TV+ chegará em novembro para todo o mundo e o Disney+ chegará apenas em alguns países (ainda sem data para o Brasil).

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também