Curiosidades

Entenda o motivo da série se chamar “Vis a Vis” e seus significados

Muita gente, inclusive eu, durante muito tempo se perguntou o motivo de Vis a Vis ter este nome, afinal, ele aparentemente não significa nada e nem teria uma tradução direta. Pois bem, não sabia até agora!

Originalmente, o canal Antena 3 chamaria a série de “Mosquita Muerta” (“Mosca Morta” em português), porém, pouco antes da estreia, o nome foi modificado para Vis a Vis.

Este título tem referência ao dia-a-dia das detentas na prisão. Se prestarmos atenção mais profundamente, iremos ouvir alguns guardas falando “vamos al vis a vis”, que seria “vamos à sala de visitação” quando traduzido. Estas visitas são algo constante e rotineiro na série, principalmente na hora de receber encomendas de maneira ilegal.

Outro motivo interessante é que “vis-à-vis” é uma expressão utilizada na língua francesa que é traduzida para o português como “cara a cara” ou então “face a face” e é também considerada como sinônimo de “tetê-à-tête”.

No final das contas, o título tem alguns significados e todos eles se encaixam perfeitamente na proposta de Vis a Vis, fazendo com que ele tenha total sentido, ao contrário do que imaginávamos.

Fonte: Universo Estendido

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também