7ª e última temporada de The 100 será continuação para derivada; entenda

Após anos de história, The 100 está se encaminhando para o fim e será finalizada na sétima temporada. Mas os fãs podem ficar calmos, pois está à caminho um spin-off que manterá o universo funcionando mesmo quando a série principal terminar.

O spin-off foi anunciado oficialmente em outubro de 2019 e terá foco no primeiro apocalipse nuclear e suas consequências. A sétima temporada de The 100 assumiu o término do programa e a preparação da derivada. Não há melhor maneira de terminar algo do que voltar ao início e, ao fazer conexões com os primeiros episódios da série.

Uma das partes mais difíceis de fazer um piloto backdoor é conectar a série atualmente em execução e o spin-off, de uma maneira que não pareça fora do lugar, e esta será uma tarefa bem difícil, pois a derivada se passa há mais de duzentos anos no passado, e com certeza, será bem complicado conectar duas histórias com tanto tempo entre elas, mas no episódio 8 da sétima temporada, intitulado “Anaconda”, foi possível contornar essa dificuldade.

O que aconteceu em Anaconda?

O flashback de “Anaconda” termina com Callie levando seu grupo de desertores da Segunda Aurora à superfície, com a intenção de restabelecer a humanidade na Terra. Enquanto o Second Dawn se divide em duas partes, a que se torna os Discípulos de Bardo é mais relevante para a temporada final de The 100.

Ou seja, isso aponta para a sua história, focada na origem dos Grounders, com o grupo de Callie se adaptando à vida de volta à superfície, bem como em como eles eventualmente evoluem para as culturas Grounder, com destaque para as temporadas anteriores.

O que podemos esperar da derivada de The 100?

Até o momento, não há muitos detalhes sobre o potencial spin-off de prequel para The 100, mas de acordo com o piloto backdoor em “Anaconda” e algumas citações em entrevistas com o showrunner Jason Rothenberg, novas informações estão começando a surgir.

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, Rothenberg brincou que a série seria muito mais do que apenas uma história de origem direta para os Grounders. Embora seja esse o caso, ainda há espaço para novos mistérios. Enquanto o foco principal está no chão, há a possibilidade de visitar os primeiros dias da Arca, dando uma chance para os ancestrais dos personagens da série original.

Felizmente, a 7ª temporada de The 100 não será o fim do universo. Embora o conflito no presente tenha estado na frente e centralizado durante a 7ª temporada, seu foco em se associar ao início da nova série também estabeleceu o que a série prequel pode se tornar.

A 7ª temporada de The 100 estreou dia 20 de maio no canal CW. No Brasil, as seis primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também