Crítica | A Maldição da Chorona – mais do mesmo terror dos filmes americanos

Por Mário Zuniga**

Nota: 7,5

O sexto filme do universo “Invocação do Mal” segue o padrão de seus antecessores.

chorona
Divulgação

O longa vai no mesmo caminho que o cinema de terror americano está aplicando em seus filmes, os famosos Jumpscares, seguidos de cenas silenciosas e com um grande trabalho de maquiagem e efeitos especiais.

Em “A Maldição da Chorona” tudo isso se repete, sem surpresas, mas que consegue divertir e assustar igual aos filmes anteriores.A edição está muito boa, tem um bom trabalho de fotografia também que não deixa o filme totalmente escuro, apesar de ser de terror, é tudo bem visível, em todas cenas.

Já o roteiro, deixa um pouco a desejar quando dá uma rápida explicação para a origem da chorona e quando deixa o filme a mercê de diálogos simples e cenas totalmente clichês.

Linda Cardellini, com sua excelente atuação, conseguiu fazer um bom trabalho no seu papel de protagonista. Com toda certeza, é o grande destaque do filme.

“A Maldição da Chorona”faz ligação com os outros filmes da franquia, mas sem aquele toque de “baseado em uma história real”, porém, sempre fazendo referências à personagens e citando fatos das histórias anteriores.

Assim, o filme mantém o aspecto da franquia sem nada de inovador, mas não decepciona quem gosta do gênero.

 

Ficha técnica

Data de lançamento: 18 de abril de 2019

Duração: 1h 34min

Direção: Michael Chaves

Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez e mais…

Gêneros: Terror

Nacionalidade: EUA

Título Original: The Curse of La Llorona

Distribuidor:WARNER BROS.

(Fonte/Ficha Técnica: AdoroCinema)

**Qualquer reprodução deste texto ou parte dele só pode ser feita com a autorização prévia do autor e com a citação da fonte: http://www.mariozuniga.com.br/

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também