Criadores de Avatar: A Lenda de Aang desistem de série live-action da Netflix

Anunciada em 2018, a Netflix estava com um projeto de série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang, e quando tudo estava se encaminhando para iniciar as gravações, os criadores da animação, Bryan Konietzko e Michael DiMartino, anunciaram que não estarão mais envolvidos com o novo projeto.

Hoje (12), através do Instagram, Konietzko fez uma longa mensagem para os fãs explicando os motivos que levaram à saída da dupla da série.

“Esta foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já fiz, mas não há um pingo de dúvida na minha mente de que essa foi a escolha correta. Quando a Netflix me colocou à bordo para comandar essa série junto com Mike [DiMartino] há dois anos, eles fizeram publicamente a promessa de apoiarem nossa visão. Infelizmente, eles não cumpriram a promessa. Embora eu estivesse trabalhando com algumas pessoas incríveis, tanto do lado da Netflix quanto do nosso pequeno time, o tratamento geral que o projeto recebeu foi o de um ambiente muito negativo e sem apoio.”

“Para ser claro, não era uma simples questão de fazer do nosso jeito. Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos que todas as ideias venham de nós. Contanto que nós sintamos que essas ideias estejam alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, nós as abraçaríamos alegremente. Contudo, no fim das contas, passamos a acreditar que não seríamos capazes de guiar significativamente a direção da série.”

Confira o post completo aqui.

Além disso, ele também disse que quando a Netflix os procurou para o desenvolvimento do live-action, a plataforma deu total acesso e iria respeitar a visão deles sobre Avatar. Mas, infelizmente, isso não foi cumprido, pois Bryan comentou que o ambiente da produção não era dos mais encorajadores.

“Para deixar claro, não era questão de nós não conseguirmos as coisas do jeito que queríamos, Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos ter todas as ideias. Se elas fossem alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, aceitaríamos elas com alegria”, detalhou Bryan, disse Bryan.

Apesar dos criadores terem deixado o grande projeto, logo depois desse anúncio, a Netflix declarou ao The Verge que tem “respeito e admiração” pelos criadores e por A Lenda de Aang.

“Embora eles tenham decidido deixar o projeto, confiamos na equipe criativa e em seu projeto [para o live-action]”.

Com todas essas mudanças, ainda não há previsão de início das gravações nem quando será lançado na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também