Como todos nós sabemos, Vis a Vis começou como a história de Macarena, protagonista das duas primeiras temporadas, antes de ser cancelada pelo canal Antenna 3. Depois, quando resgatada pela Fox, a série perdeu sua protagonista, pois a atriz Maggie Civantos estava fazendo outra série, As Telefonistas, da Netflix, dando choque na agenda.

Nisto, outra personagem teve que ganhar o protagonismo da história e ter seu ponto de vista contado. Se trata de Zulema, um diamante bruto com muito para oferecer além do antagonismo clássico desse tipo de história. Iván Escobar, o criador de Vis a Vis, comenta sobre a personagem em entrevista ao site El Confidencial:

“O que mais me interessava em Zulema é que antes havia uma espécie ‘lei não escrita’, no qual os personagens tinham que ser bons ou ruins, porém, percebemos que não era bem assim. Zulema ansiava por liberdade e, quando você dá a uma personagem um objetivo tão universalmente procurado por todos, ela adquire sua própria história e quebra barreiras “

Depois, Escobar afirma que a saída de Maggie e, por consequência, o ganho de protagonismo de Zulema, fez com que ele descobrisse uma nova personagem, principalmente por conta da atriz Najwa Nimri:

“Dessa forma, Zulema foi uma personagem muito rica, e me pareceu muito interessante conhecer seu passado e qual era o seu ponto de fragilidade. Em que momento um personagem é tão imune à dor? Nesse caso, nem sequer era méritos dos roteiristas da série. Quando contamos a Najwa Nimri a história de sua personagem nas últimas duas temporadas, ela nos disse que Zulema não havia falhado com seu pai, porque quando um pai falha, você tem a oportunidade de reconstruir. A culpa é da sua mãe. Quando sua mãe falha com você, você perde tudo, não é possível reconstruir. A partir daí, reunimos as dimensões de Zulema que eram tão interessantes para o espectador. Se tivéssemos ficado nas duas primeiras temporadas, nunca teríamos poderia explorar essa grande personagem “, completa.

Todas as temporadas de Vis a Vis estão disponíveis no catálogo da Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta