Para viver um grande amor, casal precisa reavaliar seus sentimentos em um dos melhores romances na Netflix

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice) está disponível na Netflix desde 2020 e é uma das grandes dicas para ver no catálogo da plataforma. Por isso, vamos apresentar o filme à você.

Dirigido por Joe Wright, o filme foi lançado em 2005 e teve como roteirista Deborah Moggach, que quis fazer um roteiro mais fiel possível ao clássico romance de Jane Austen lançado 1813, no qual o longa se baseia.

A trama do filme

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland).

Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

O filme foi feito inteiramente em locações na Inglaterra e tem o realismo, o romantismo e a família como temática principal em sua discussão.

orgulho e preconceiro 2005

Elenco

O elenco de Orgulho e Preconceito tem grandes estrelas de Hollywood, como Keira Knightley, famosa pela franquia Piratas do Caribe. Veja o elenco completo do filme:

  • Keira Knightley como Elizabeth Bennet
  • Matthew Macfadyen como Sr. Darcy
  • Brenda Blethyn como Sra. Bennet
  • Donald Sutherland como Sr. Bennet
  • Tom Hollander como Sr. Collins
  • Rosamund Pike como Jane Bennet
  • Carey Mulligan como Catherine “Kitty” Bennet
  • Jena Malone como Lydia Bennet
  • Talulah Riley como Mary Bennet
  • Judi Dench como Lady Catherine de Bourgh

Vale a pena assistir?

Orgulho e Preconceito arrecadou a incrível bilheteria de US$ 121 milhões globalmente, o que foi considerado um sucesso comercial, visto que sua despesa foi de apenas US$ 28 milhões.

Este sucesso entre o público também se refletiu nos críticos. Orgulho e Preconceito obteve uma classificação média de 82% do agregador de críticas Metacritic, que concluiu que o filme foi aclamado no mundo inteiro. Ele recebeu quatro indicações ao 78º Oscar, incluindo o de Melhor Atriz para Knightley.

Já no Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 86% com base em resenhas de 173 críticos, com uma classificação média de 7,7/10. O consenso do site diz:

“O filme é uma outra adaptação do romance favorito do cinema de Jane Austen, mas as principais performances e uma sensibilidade moderna de cinema tornam esta peça familiar de época nova e agradável.”

Dessa forma, para quem gosta de um ótimo filme de romance com pitadas de comédia, esta dica com certeza irá lhe satisfazer. No total, Orgulho e Preconceito tem um pouco mais do que duas horas de duração.

Veja seu trailer:

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também