Artigos

Conheça Michael Demiurgos, o irmão de Lucifer que aparecerá na 5ª temporada

A Netflix finalmente divulgou o trailer da quinta temporada de Lucifer, que estreia 21 de agosto, e tivemos uma baita supresa. Além de Lucifer, Tom Ellis fará outro personagem: Michael.

Para quem não sabe, Lucifer é baseada em uma HQ da DC Comics, criada por Neil Gaiman. E é de lá que nos vamos contar um pouco sobre seu irmãozinho.

Conhecido como Michael Demiurgos, ele é baseado no arcanjo Miguel, que, na Bíblia, lidera o “exército de Deus contra as forças de Satã”. Vencedor dessa guerra, Miguel é percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. Ele é é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas.

Essa guerra entre eles é traçada nas HQ’s também. Quando o arcanjo Lucifer Morningstar começou sua rebelião no céu, quem o derrotou foi Michael, que usou o poder de Deus, chamado Demiurgos, para derrota-lo. Porém, depois da vitória, o anjo “seguidor” de Lucifer, Sandalphon, o atacou pelas costas e o manteve em cativeiro com o objetivo de extrair material genético de Michael e criar uma nova geração de anjos guerreiros.

Nessa de tentar criar anjos guerreiros, muitos bebês foram mortos no meio do caminho. Daí, nasceu com saúde a Elaine Belloc, considerada meia filha de Michael, que ele vai começando a amar aos poucos, depois de quase morrer no cativeiro que Sandalphon o manteve.

Lucifer Morningstar e Michael Demiurgos

Michael é visto como paciente e gentil, e não como alguém que ficará parado assistindo a injustiça e o mal. Inicialmente, ele é teimoso em seguir a vontade de Deus. Foi expulso do Céu por questionar a sabedoria de Deus ao ordenar a morte de sua filha Elaine.

Ele também é um dos dois anjos pelos quais Lúcifer respeita (o outro é Duma) e é visto como o outro lado da moeda para Lucifer. O próprio Morningstar diz que cada um tem o que falta ao outro. Apesar do histórico milenar de brigas, os dois, em dado momento nas HQ’s, chegam a pedir desculpas um ao outro.

Nós ainda não sabemos como será o tratamento de Michael na série, principalmente pelo fato de que Lucifer já está “do bem”, coisa que nas HQ’s demora bastante após toda essa treta com seu irmão. No trailer, Michael diz que quer acabar com a vida de Lucifer, inclusive dá um beijo em Chloe, mostrando que ele quer atacar também o lado emocional do irmão.

Deus também irá aparecer na 5ª temporada

O ator Dennis Haysbert vai interpretar Deus na quinta temporada de Lucifer. O showrunner Joe Henderson revelou que já havia trabalhado com Haysbert na série 24 Horas, se tornando um dos principais responsáveis pela contratação do ator.

“Ele perguntou aos produtores ‘vocês pensaram no Dennis?’ e nós ficamos meio ‘você acha que ele toparia?’” “[Haysbert] foi a primeira e única proposta que fizemos”.

Apesar de essa ser a primeira aparição física de Deus em Lucifer, o personagem narrou um dos episódios da terceira temporada. No episódio, Neil Gaiman, criador da graphic novel Sandman, que deu origem à série, dublou o pai de Lucifer e Amenadiel.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também