Dicas

Conheça a Trilogia Baztan, três filmes de suspense na Netflix que são imperdíveis

Hoje vamos apresentar à vocês a Trilogia Baztan, baseada nos livros de Dolores Redondo e que conta com seus três filmes disponíveis na Netflix.

Se você está procurando bons filmes de suspense para ver hoje mesmo, veio na lista certa.

A trama principal da Trilogia Baztan gira em torno da inspetora Amaia Salazar e os crimes cometidos nos arredores do Vale de Baztan, na região de Navarra, na Espanha.

A cidade natal de Amalia, Elizondo, e algumas cidades próximas são palco de uma série de assassinatos que a detetive precisa solucionar ao longo dos três livros. O grande diferencial da história escrita por Redondo é misturar elementos reais (crimes, perseguições) e fantásticos.

Confira as dicas:

O Guardião Invisível

A primeira dica é O Guardião Invisível, o primeiro filme da trilogia lançado em 2017.

Amaia Salazar (Marta Etura), inspetor de polícia de Pamplona, é orientada por seu superior para investigar um assassinato. O caso refere-se a uma adolescente cujo corpo nu foi encontrado ao lado de um rio perto de Elizondo, cidade natal de Amaia, uma vila chuvosa cercada por florestas e montes, cheia de mitos locais e superstições antigas.

O instinto de Amaia para casos criminais será contestado, à medida que mais corpos nus de meninas adolescentes forem encontrados na floresta. Tentando resolver o caso e descobrir a identidade do assassino, Amaia deve não apenas enfrentar seu próprio trauma de infância devido aos abusos de sua mãe, mas também uma crescente suspeita de que talvez o assassino seja alguém que está perto demais para se confortar.

Legado nos Ossos

A segunda dica é Legado nos Ossos, o segundo filme da trilogia, lançado dois anos depois, em 2019.

O filme acompanha a inspetora Amaia após um ano dos acontecimentos de “O Guardião Invisível”, que está envolvida numa investigação reveladora sobre seu passado. Enquanto isso, ela investiga uma série de suicídios que acontecem no Vale Baztan tendo como única pista a palavra “Tarttalo” deixada nos corpos.

Oferenda à Tempestade

E a terceira dica é Oferenda à Tempestade, o terceiro filme da trilogia lançado logo depois de Legado nos Ossos, em 2020.

Neste terceiro filme, que é uma continuação direta à Legado nos Ossos, uma nova sequência de crimes relacionados à morte de um bebê desencadeia na abertura de mais uma investigação que pode finalmente mostrar a origem dos acontecimentos terríveis que assolam o Vale de Baztan.

A inspetora Amaia Salazar (Marta Etura) irá enfrentar as origens de seus pesadelos enquanto descobre estes segredos.


Também vai gostar!

Já viu a nova série de terror da Netflix Missa da Meia-Noite? Será que ela foi baseada em fatos reais? Confere o vídeo abaixo para saber tudo e a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também