Como Charles Cullen matava seus pacientes na vida real? Entenda

O Enfermeiro da Noite, novo filme da Netflix, segue a história do serial killer Charles Cullen e como ele foi posteriormente condenado por seus crimes.

No início dos anos 2000, Charles admitiu ter matado até 40 de seus pacientes enquanto trabalhava como enfermeiro e foi levado à justiça por sua amiga Amy Loughren.

Em 2006, Charles foi condenado por 29 assassinatos e recebeu 11 sentenças de prisão perpétua e concordou em trabalhar com os investigadores para identificar suas vítimas se eles não lhe dessem a pena de morte. Atualmente, Charles ainda está na prisão em Nova Jersey. Uma coisa mencionada no filme da Netflix é o divórcio de Charles de sua esposa Adrienne.

Como Charles Cullen matou os pacientes?

Charles Cullen matou pacientes invadindo o protocolo de drogas dos hospitais. Cullen encontrou uma maneira de adquirir suas “armas do crime” da Pyxis MedStation, um sistema automatizado de distribuição de medicamentos que é usado para rastrear e distribuir drogas.

Os enfermeiros usam a máquina fazendo login e solicitando o medicamento de que precisam. O armário do medicamento específico será aberto para as enfermeiras obterem o mesmo, pois o pedido será registrado na conta do profissional específico.

LEIA TAMBÉM

Mas Cullen encontrou uma maneira de acessar e obter o medicamento específico de que precisava sem que o sistema registrasse que o mesmo havia sido emitido para ele.

Cullen usou insulina e digoxina para matar os pacientes. Conforme relatos, ele também usou epinefrina em certas ocasiões. Depois de encomendar a droga que queria, o serial killer cancelava o pedido imediatamente, marcando seu pedido como “cancelado” em sua conta.

Ainda assim, a gaveta da droga abriria de qualquer maneira, permitindo que ele obtivesse a mesma sem um registro que afirme conclusivamente que a droga foi emitida para ele.

O próximo passo de Cullen foi injetar insulina e digoxina em bolsas intravenosas que seriam administradas aos pacientes.

“Ele [Cullen] não precisava se esconder, não precisava de luvas. Ele apenas puxou uma seringa de 10 ml, tirou-a de sua embalagem de bala, desembainhou a pequena agulha oca, pop-pop, dentro e fora da solução salina. Em seguida, troquei as bolsas, pop-pop, nos IVs”, Charles Graeber explicou o método de Cullen em seu livro homônimo, que serve como material de origem do filme.

A insulina e a digoxina, as armas do crime de Cullen, eram normalmente usadas para salvar vidas, mas podem matar um ser humano se forem administradas sem a devida necessidade.

“Dig é um medicamento cardíaco muito poderoso. Em pequenas quantidades, diminui a frequência cardíaca. Em quantidades maiores, pode causar o que é chamado de bloqueio cardíaco completo, e então o coração fica muito irregular, e você sabe, pode causar a morte – causa a morte – em grandes quantidades ”, disse Cullen a Steve Kroft em entrevista, explicando sua escolha da droga.

A insulina, por outro lado, enviava pacientes para comas diabéticos em espiral.

Quando as autoridades começaram a suspeitar do envolvimento de Cullen nos assassinatos usando as drogas que ele obteve da Pyxis, ele ajustou seu método.

Inesperadamente, os pedidos cancelados de digoxina e insulina de Cullen pararam, mas as mortes no hospital continuaram acontecendo. Amy examinou o registro Pyxis e notou que Cullen havia pedido acetaminofeno, amplamente conhecido como paracetamol ou Tylenol, várias vezes.

Amy queria descobrir por que Cullen entrou no Pyxis para obter um remédio tão comum e de fácil acesso. A própria enfermeira pediu o remédio e ficou chocada ao ver a digoxina guardada na mesma gaveta onde o acetaminofeno era guardado.

Usando esses truques, Cullen conseguiu obter insulina e digoxina mesmo após o início da investigação. O método do serial killer era quase perfeito até que Amy conseguiu ligar os pontos e explicar às autoridades como seu colega de trabalho usava drogas do sistema de distribuição para contaminar as bolsas intravenosas que eram administradas às suas vítimas.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também