Artigos

Cobra Kai, 3ª temporada: data, trailer, elenco e tudo o que sabemos até agora

Cobra Kai é – ou era – uma série original do YouTube, porém, que teve seus direitos comprados pela Netflix e deve continuar na nova casa definitivamente. Ela acontece 34 anos depois do filme Karatê Kid – A Hora da Verdade e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai.

Sua estreia foi bastante divulgada e virou um sucesso logo de cara, principalmente por conta da nostalgia, afinal, Karatê Kid marcou as tardes da Sessão da Tarde dos brasileiros. Atualmente, suas duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série é considerada uma das melhores lançadas nos últimos anos.

Sobre a série

Demitido do emprego, com o pai morto e quase um alcoólatra, a vida não tem sido boa para Johnny Lawrence nos últimos 30 anos. Ao resgatar uma criança asmática de uma gangue de valentões, Johnny reabre o dojo de karatê Cobra Kai e se torna o novo sensei para forasteiros e de crianças que são constantemente intimidadas pelos mais fortes. Quando seu antigo rival do karatê Daniel LaRusso descobre que Cobra Kai foi reaberto, reacende a rivalidade entre eles.

A série é uma criação de Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

Terá terceira temporada?

Cobra Kai havia sido cancelada na segunda temporada pelo YouTube e não teria mais continuação. Porém, depois que Netflix adquiriu os direitos de exibição da série, a plataforma anunciou irá produzir a 3ª temporada.

Para contextualizar: assim que o Youtube Premium lançou suas séries originais, Cobra Kai se tornou um dos maiores sucessos. Com isso, após o Youtube anunciar que pretendia parar com as séries originais, se iniciou uma briga pelos direitos de exibição do projeto, e como a Netflix já estava interessada no projeto desde a segunda temporada em 2019, ela saiu a vencedora.

Então, sim, teremos uma terceira temporada de Cobra Kai.

Quando ela irá estrear?

Originalmente, a expectativa era que a 3ª temporada de Cobra Kai chegasse à Netflix “no final do verão dos EUA”, ou seja, em torno de setembro deste ano. Quem afirmou isso foi o próprio co-criador da série, Jon Hurwitz, quando questionado no Twitter.

Em outubro de 2020, a Netflix finalmente confirmou que a terceira temporada de Cobra Kai estreia dia 8 de janeiro de 2021 no seu catálogo. Junto com data de estreia, veio a confirmação de que a série está renovada também para a quarta temporada.

O que esperar da 3ª temporada de Cobra Kai?

Atenção, a partir de agora teremos spoilers sobre as duas primeiras temporadas da série.

Apesar de ser um bom sensei, Johnny Lawrence perdeu a lealdade dos alunos do Cobra Kai para seu ex-sensei John Kreese. Para piorar a situação, Kreese também assumiu a propriedade do dojo.

Kreese assumindo a propriedade do Cobra Kai é uma má notícia para todos. Muitos dos alunos do dojo odiavam o Miyagi-Do antes da luta na escola, e agora todos eles querem vingança pelo que aconteceu com Miguel. Com os métodos violentos e não convencionais de Kreese, espere ver ainda mais crueldade dos alunos Cobra Kai.

Para reconquistar Cobra Kai, Johnny precisa reconquistar a lealdade de seus alunos. Infelizmente, isso pode levar Kreese a forçar os seus alunos a chegarem no limite antes deles perceberem que Johnny é de fato o melhor sensei.

  • Miguel terá uma recuperação completa?

A briga na escola entre os alunos de Miyagi-Do e Cobra Kai terminou em tragédia. Muitos dos alunos ficaram feridos, mas nenhum foi pior do que o que aconteceu com Miguel.

Depois de derrubar Robby em uma luta épica, ele teve a escolha de quebrar o braço do menino, mas escolheu mostrar-lhe misericórdia, assim como Sensei Lawrence teria desejado. Infelizmente para Miguel, Robby não mostrou a mesma gentileza, o que é irônico, considerando que este último é o aluno de Miyagi-Do. Chutando Miguel bem no peito, o menino caiu do parapeito, batendo as costas no corrimão da escada.

A última coisa que vimos de Miguel foi ele após a cirurgia no pescoço e costas e inconsciente no hospital.

Supondo que possa se recuperar, Miguel terá sorte se conseguir andar, quanto mais fazer caratê mais uma vez. Mesmo que Miguel quisesse voltar ao caratê, sua mãe pode impedi-lo definitivamente.

  • O futuro do Miyagi-Do

Desde o retorno de Cobra Kai, Daniel LaRusso praticamente renasceu. Isso o levou a retornar ao caratê e, eventualmente, criar o dojo Miyagi-Do.

Assim como Lawrence, Daniel acredita que conquistou o coração de seus alunos, mas na realidade, suas ações aumentaram a rivalidade entre eles e Cobra Kai. Isso culminou no final da segunda temporada, quando os dois dojos lutaram na escola, causando ferimentos em vários alunos.

Robby ferindo gravemente Miguel significa que Daniel falhou como professor e mentor do jovem. Isso pode pesar muito para Daniel, provavelmente o fazendo pensar em fechar o dojo Miyagi-Do.

O dojo causou muitos atritos no seu casamento, em sua família, trabalho e no seu próprio bem-estar. Amanda deixou claro que ela quer que Daniel pare de fazer caratê, mas é do interesse de todos que Miyagi-Do permaneça aberto, para que possa se opor a Kreese e seus leais alunos do Cobra Kai.

Há também a chance de que Miyagi-Do e Cobra Kai sejam banidos do próximo torneio All Valley por suas ações na escola.

  • Johnny e Daniel vão se tornar amigos?

Por um breve momento na segunda temporada, parecia que havia uma chance para Johnny e Daniel se tornarem amigos. Quando eles se encontraram sem querer, houve muitas brincadeiras divertidas entre os dois, e muitas piadas.

Johnny precisará seriamente de ajuda após os eventos da 2ª temporada, mas sem Robby, com Sam e Miguel feridos, sem mencionar o Cobra Kai começando a briga na escola, Johnny pode ser a última pessoa que Daniel quer ver.

Se eles pudessem deixar de lado suas diferenças pelo bem de suas famílias e respectivos dojos, poderíamos realmente ver os dois se tornarem amigos. Isto pode acontecer se Johnny estiver disposto a aprender a filosofia do Miyagi-Do e encontrar alguma paz interior.

  • Onde está Robby?

Depois de ferir gravemente Miguel, Robby não ficou por perto para ver o resultado de suas ações. Escolhendo fugir, então, não sabemos mais do seu paradeiro.

Robby não tem para onde ir. Sua mãe está em reabilitação e seu apartamento está pronto para ser despejado. É improvável que os Russo o aceitem de volta, seus velhos amigos o odeiam, sem falar que ele tem um relacionamento extremamente ruim com seu pai.

Johnny foi uma figura paterna na vida de Miguel, e o agora ex-sensei ficou profundamente triste com o que aconteceu com seu aluno. Apesar do fato de Robby ser seu filho, ele pode não querer ver o menino bater em sua porta, sem falar que Johnny mora em frente, o que pode provocar ainda mais ira na mãe de Miguel.

Na terceira temporada, poderíamos ver Robby vivendo nas ruas, lutando para sobreviver.

Qual o elenco da 3ª temporada?

Xolo Maridueña (Miguel Diaz), Ralph Macchio (Daniel LaRusso), William Zabka (Johnny Lawrence), Courtney Henggeler (Amanda LaRusso), Tannar Bukhanan (Robby Keene), Mary Mouser (Samantha LaRusso), Martin Kove (John Kreese), Jacob Bertrand (Falcão), Nichole Brown (Aisha), Gianni Decenzo (Demetri), Hannah Kepple (Lua), Vanessa Rubio (Carmen Diaz) e Lista Peyton (Tory) vão retornar para a série com seus respectivos papéis.

  • Veremos Ali na 3ª temporada?

Nos momentos finais da 2ª temporada, Johnny jogou seu smartphone na praia. Muitos pensaram que seria Robby tentando entrar em contato com Johnny, mas a grande reviravolta foi Ali enviar um pedido de amizade para Johnny no Facebook depois que ele mandou uma mensagem para ela no início da temporada.

De acordo com o site Murphy’s Multiverse, a atriz Elisabeth Shue foi vista no set de Cobra Kai e estará reprisando seu papel como namorada de infância de Johnny e Daniel.

Quantos episódios a 3ª temporada terá?

Já foi confirmado que serão produzidos mais 10 episódios de Cobra Kai, com duração de meia hora cada. Ou seja, teremos mais 5 horas de filmagens à serem feitas pela Netflix.

Quanto ao trailer, ele deve sair em torno de um mês antes do lançamento da temporada. Então, só o veremos também em 2021.

Terá quarta temporarada?

Sim, a Netflix confirmou que Cobra Kai está renovada para a quarta temporada junto com o teaser oficial da terceira temporada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também