Clientes estão cancelando a Netflix por conta dos preços e falta de conteúdo

De acordo com o site Kill the Cable Bill, foi realizado uma pesquisa com 1000 clientes da Netflix da América do Norte, para saber se eles cancelariam a plataforma de streaming.

Foi observado que muitos clientes estão cancelando suas assinaturas por conta dos preços e da falta de interesse no conteúdo disponibilizado pela plataforma.

49% dos assinantes disseram que o aumento dos preços foi um fator decisivo para o cancelamento, enquanto outros 42% argumentaram que o motivo foi a “falta de conteúdos interessantes.”

Além disso, também foram mencionados o cancelamento de algumas séries e que o serviço “não disponibiliza filmes suficientes para os usuários.”

E para completar, 40% deles afirmaram que outros serviços de streaming influenciaram na decisão, já que seus catálogos são mais atraentes.

Ao serem questionados se estes voltariam a assinar a Netflix, 58% dos entrevistados responderam que ​não têm certeza, 25% estão decididos a não retornar, e apenas 17% cogitaram o recadastramento.

No Brasil, os preços disponíveis na plataforma varia do plano básico (R$ 21,90) ao premium (R$ 45,90), que dá direito a quatro telas simultâneas com programação em ultra HD. O que é visto nas mídias sociais é que uma grande quantidade de assinantes estão insatisfeitos com o conteúdo disponibilizado no catálogo, que não são nada atrativos, e em relação aos preços. Visto que com a crescente quantidade de plataformas de streamings, é possível fazer a troca a qualquer momento.

Então, quem ganha essa “guerra” é quem possuir um plano com preço mais atrativo, assim como os títulos disponíveis no catálogo, que são um grande fator.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também