Notícias

Clientes estão cancelando a Netflix por conta dos preços e falta de conteúdo

De acordo com o site Kill the Cable Bill, foi realizado uma pesquisa com 1000 clientes da Netflix da América do Norte, para saber se eles cancelariam a plataforma de streaming.

Foi observado que muitos clientes estão cancelando suas assinaturas por conta dos preços e da falta de interesse no conteúdo disponibilizado pela plataforma.

49% dos assinantes disseram que o aumento dos preços foi um fator decisivo para o cancelamento, enquanto outros 42% argumentaram que o motivo foi a “falta de conteúdos interessantes.”

Além disso, também foram mencionados o cancelamento de algumas séries e que o serviço “não disponibiliza filmes suficientes para os usuários.”

E para completar, 40% deles afirmaram que outros serviços de streaming influenciaram na decisão, já que seus catálogos são mais atraentes.

Ao serem questionados se estes voltariam a assinar a Netflix, 58% dos entrevistados responderam que ​não têm certeza, 25% estão decididos a não retornar, e apenas 17% cogitaram o recadastramento.

No Brasil, os preços disponíveis na plataforma varia do plano básico (R$ 21,90) ao premium (R$ 45,90), que dá direito a quatro telas simultâneas com programação em ultra HD. O que é visto nas mídias sociais é que uma grande quantidade de assinantes estão insatisfeitos com o conteúdo disponibilizado no catálogo, que não são nada atrativos, e em relação aos preços. Visto que com a crescente quantidade de plataformas de streamings, é possível fazer a troca a qualquer momento.

Então, quem ganha essa “guerra” é quem possuir um plano com preço mais atrativo, assim como os títulos disponíveis no catálogo, que são um grande fator.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também