Notícias

Claro entra com denúncia e Disney+ pode ser cancelado no Brasil

Recentemente, o serviço de streaming Disney+ teve sua data de estreia anunciada para em novembro no Brasil. As informações foram divulgadas no Instagram oficial da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). Apesar da previsão, a data oficial ainda não foi informada.

O Disney Plus promete mais de 600 títulos disponíveis, uma quantidade bastante inferior à Netflix, porém, ainda é muita coisa para os assinantes. Mesmo assim, já está dando o que falar.

Streaming da Claro

Segundo o site Tecnoblog, a Claro está cada vez mais perto de oferecer TV por assinatura via streaming e se render de vez ao digital, com com canais ao vivo pela internet, sem precisar de cabos, por meio do Claro Streaming Box, via banda larga.

Ainda de acordo com o site, a Claro chama este novo modelo de “TV do Futuro”, onde o usuário poderá acessar a TV aberta, canais pagos de esporte e, ainda, conteúdos sob demanda do Telecine, HBO GO, Fox Premium, Paramount+, Looke, Philos, Premiere e Combate, Netflix e NOW. Detalhes sobre planos e preços não foram divulgados. Confira:

Medo do Disney+?

De acordo com o jornal O Globo, a Claro entrou com uma denúncia na Anatel contra o Disney+ alegando que a plataforma não tem conteúdo nacional, o que é proibido atualmente. Os conselheiros irão deliberar sobre o caso em agosto e, caso confirmem o parecer seja favorável à Claro, a Disney teria que cancelar e adiar sua vinda ao Brasil, prevista para novembro, e correr atrás de produzir conteúdo nacional.

Para a Claro, dona do inclusive do NOW, se o Disney+ não for submetida à lei da TV paga, que obriga canais por assinatura a trazer conteúdo nacional como parte da programação, estará sofrendo concorrência desleal.

Ainda não há data exata para a decisão ser divulgada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também