Cazaquistão faz campanha para que Borat 2 não participe de premiações

Depois de 14 anos, Borat está retornando às telas, e dessa vez diretamente no Amazon Prime Video, que movimentou a internet de um jeito sem igual.

De acordo com a VarietyBorat 2 é o segundo filme mais assistido do ano em uma plataforma de streaming nos Estados Unidos. Mas o lado negativo é que desde seu lançamento, o filme vem sendo alvo de diversas polêmicas, e pelo visto não é só com a Netflix que o público se revoltam e tentam boicotar.

Uma coalizão liderada pela Associação Cazaque-Americana e pelo Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR) lançou uma campanha que visa barrar Borat 2 da maioria dos próximos grandes prêmios do cinema.

O grupo enviou cartas para Academia do Oscar e outras importantes instituições, como a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Globo de Ouro) e a Academia Britânica de Cinema e Artes Televisivas (BAFTA), pedindo que eles desconsiderem o filme de qualquer possível categoria, alegando que o longa abusa de “racismo, intolerância e discriminação contra o Cazaquistão e seu povo.”

Confira parte da carta dirigida à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas:

“A comunidade cazaque em todo o mundo está sub-representada e inerentemente vulnerável. Sacha Baron Cohen entende esse fato e explora o povo cazaque sequestrando nossa identidade étnica, nos encobrindo e incitando o assédio […] Considerando o clima socialmente consciente de hoje e as novas políticas de diversidade adotada por associações de cinema em todo o mundo, é inacreditável que um filme que repreende, intimida e traumatiza abertamente uma nação de pessoas de cor ainda seja uma forma aceitável de entretenimento.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também