Caranguejo Negro é baseado em fatos reais? Entenda a história por trás do filme da Netflix

Caranguejo Negro é um filme Sueco de suspense, ação e ficção científica protagonizado por Noomi Rapace que acabou de chegar no catálogo da Netflix e está fazendo o maior sucesso.

No filme, que se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado a fim de transportar um pacote que poderia por um fim na guerra que alastra o mundo.

Equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou quem eles podem confiar, a missão os faz pensar em que valeria se sacrificar pela própria sobrevivência.

O filme está fazendo bastante sucesso e por se tratar de uma história muito envolvente, muitos ficaram se questionando se Caranguejo Negro foi baseado em fatos reais.

Caranguejo Negro é baseado em fatos reais?

A resposta é: Não, Caranguejo Negro não é baseado em uma história real. O filme é baseado no romance ficcional do autor sueco Jerker Virdborg “Svart Krabba”, de 2002, que se traduz em Caranguejo Negro em inglês.

Caranguejo Negro do diretor Adam Berg, é uma adaptação cinematográfica do livro. No livro original, a narrativa se desenrola em um país escandinavo fictício sem nome que é dilacerado pela guerra civil.

Da mesma forma, a adaptação também se passa em um país desconhecido e apresenta as cidades imaginárias de Tessenoy e Odo.

No livro original e no filme, os soldados estão transportando duas cápsulas contendo um vírus que pode ser transformado em arma, que também são fictícias. No entanto, armas biológicas historicamente têm sido usadas em várias guerras e são uma parte importante da guerra moderna.

Embora o filme seja uma adaptação fiel do livro, ele faz algumas mudanças importantes. Por exemplo, no livro, o personagem principal é um homem chamado Karl Edh, e no filme, foi mudado o gênero como Caroline Edh, com a atriz Noomi Rapace.

O diretor Adam Berg falou sobre a mudança em uma entrevista e revelou que ter uma protagonista feminina lembra mais a nossa sociedade.

Além disso, a mudança também permitiu que os escritores adicionassem mais humanidade à narrativa. As palavras de Berg indicam fortemente que o cineasta pegou elementos do livro e fez um grande esforço para colocá-los na realidade.

Outra grande diferença entre o livro e o filme é que este último apresenta uma personagem chamada Vanja, que é filha de Caroline. O livro não apresenta tal personagem.

Berg revelou que a personagem foi adicionada à narrativa para dar a Caroline uma motivação externa em sua jornada. Assim, a história destaca os temas do sacrifício através do relacionamento de Caroline com Vanja. O filme também lida com temas de moralidade, liberdade e sobrevivência.

Portanto, Caranguejo Negro conta uma história fictícia baseada no romance original de Virdborg, porém, devido a um forte vínculo emocional entre personagens como Caroline e Vanja , o público pode se conectar facilmente com a história.

Além disso, trata de alguns temas sérios que prevalecem na guerra. Assim, fornece aos espectadores um retrato vívido e realista da dura realidade da guerra e como ela afeta os indivíduos e a sociedade como um todo.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também