Notícias

BOMBA! Netflix não irá participar de festivais de cinema em 2020

Devido a atual situação do mundo, por conta da pandemia do novo coronavírus, e da incerteza em relação ao retorno normalizado da indústria, a Netflix tomou uma medida drástica e decidiu não participar dos festivais de cinema desse ano.

Segundo o site IndieWire, embora a Netflix patrocine alguns dos principais festivais de cinema de 2020, o serviço de streaming não está planejando enviar nenhum de seus filmes ou talentos para participarem dos eventos deste ano, incluindo os Festivais de Telluride, Veneza, Toronto e Nova York. Fora os já adiados SXSW e o Festival de Cannes. Esses eventos são considerados termômetro para o Oscar, que também segue incerto se irá acontecer em 2021.

Dessa forma, entre os títulos que poderiam render prêmios, ficarão fora de circuito Mank, de David Fincher, estrelado por Gary Oldman e Amanda Seyfried; Hillbilly Elegy, de Ron Howard, estrelado por Amy Adams; I’m Thinking of Ending Things, de Charlie Kaufman, estrelado por Toni Collette e Jesse Plemons; Ma Rainey’s Black Bottom, de George C. Wolfe, estrelado por Viola Davis, Denzel Washington e Chadwick Boseman; The 40-Year-Old Version de Radha Blank; e White Tiger de Ramin Bahrani.

Vale lembrar que premiações como o Oscar e o Globo de Ouro já mudaram suas regras para esta temporada, permitindo que os títulos de streaming possam concorrer mesmo sem serem exibidos no cinema. Novas informações devem sair em breve.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Carioca, formando em Cinema, com especialidade em Crítica Cinematográfica. Criador de conteúdo digital no Instagram @othiagomuniz e cinéfilo de carteirinha. Tenho passagem por sites como PipocasClub, CinePOP e Papo de Cinema.
Deixe seu comentário

Leia também