Notícias

Ator de Cobra Kai foi atacado de verdade por fãs de Karatê Kid

Hoje em dia, Cobra Kai é um dos maiores lançamentos da Netflix, onde a série acontece 34 anos depois do filme Karatê Kid – A Hora da Verdade e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai.

Mas parece que muita gente não consegue separar a ficção da realidade. Na época que o filme Karatê Kid foi lançado, o ator William Zabka, que interpretou Johnny Lawrence ainda jovem, o “vilão” do filme, foi atacado de verdade por fãs.

Na época, todos o viam como o cara que sempre queria sair por cima, mas hoje, em Cobra Kai, temos um olhar diferente. A série nos faz repensar se Johnny era realmente mau, até porque na série, ele busca melhorar e quer que seus alunos no dojo não façam o mesmo caminho que ele na juventude.

Durante entrevista para o GQ, o ator contou que era perseguido por pessoas nas ruas por conta de seu papel como o jovem vilão.

“Quando eu era jovem, as pessoas me viam na rua e ficavam me ameaçando. Eu acabei tendo alguns confrontos, mas para a minha vantagem, aprendi artes marciais de verdade. Quando me chamavam para brigar, eu explicava que não me conheciam de verdade. Se me conhecessem, provavelmente seríamos amigos.”

E não para por aí. William também revelou que chegou a ser perseguido e odiado nas próprias gravações de Karatê Kid – A hora da Verdade.

“Os figurantes ficavam me vaiando quando as câmeras paravam de rodar. Eu vi minha mãe chorando na arquibancada. Ela ficava explicando para todos que eu era um bom garoto e não era como o personagem.”

E agora, por ironia do destino, depois de muito tempo, Johnny Lawrence é um dos personagens mais amados de Cobra Kai, e logo, Zabka vem recebendo muitos elogios pelo fãs e críticos por seu papel.

Séries Derivadas

Para muitos fãs e até críticos, a terceira temporada de Cobra Kai está sendo considerada como a melhor da série até o momento, e como já sabemos, Cobra Kai já está renovada para a quarta temporada, e pelo tamanho sucesso terá muitas outras.

Se depender do cocriador da série, Jon Hurwitz, ainda teremos outras séries derivadas. Durante entrevista ao Pop Culture, Jon revelou que existem discussões envolvendo possíveis derivados na Netflix. Uma das principais inspirações seria Breaking Bad, que deu continuação na história e lançou a famosa série Better Call Saul.

“Nossa esperança é que esses personagens estejam em um lugar que permita mais histórias no futuro. Nós adoramos ‘Breaking Bad’, e o jeito com que a jornada de Walt e Jesse foi concluída, mas continuamos dentro daquele universo, certo? A mesma coisa pode acontecer com ‘Cobra Kai’.”

O que acontecerá na 4ª temporada?

Resumidamente, na terceira temporada, vimos que Johnny e Daniel se reaproximaram e fundiram o Miyagi-Do e o Eagle Fang Karate e os alunos do Cobra Kai começaram a perceber quem realmente é John Kreese e quais são seus seus interesses.

No final da temporada, no qual quem perdesse o torneio iria fechar o dojo, Kreese acaba ligando para seu velho amigo dos filmes e co-fundador do Cobra Kai Terry Silver.

Então, na quarta temporada, Silver com certeza será um dos focos, além de Robby, que escolheu ficar ao lado de Kreese mesmo sendo filho de Johnny.

Também devemos saber o que vai acontecer com Miguel, visto que ele está vivo e se recuperando, mas não deu tempo de sabermos seu destino. Será que ele vai poder voltar a lutar algum dia? É essa a grande pergunta que deve ser respondida.

A quarta temporada de Cobra Kai ainda não possui data oficial de lançamento na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também